Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Tom Trierweiler no CCBEU Photo Club

O fotógrafo americano Tom Trierweiler foi o escolhido para a exposição inaugural do CCBEU Photo Club, o mais novo fotoclube de Santos.

Até 18 de outubro, o público poderá ver as 30 obras da mostra The conceptual world of objects and things, em que Trierweiler apresenta imagens de sua carreira como fotógrafo publicitário de marcas como Tommy Hilfiger, HP e Sony.

ccbeu-photo-clube

As fotos da exposição relembram um pouco da nostalgia do uso dos filmes tradicionais, quando a criatividade na captura ainda era um fator importante para se conseguir imagens diferentes.

O artista usou processos de revelação cruzada, fotografou objetos refletidos em materiais metálicos para conseguir efeitos e distorções e brincou com a iluminação para reproduzir imagens que hoje são criadas com a ajuda dos programas de computador.

www.juicysantos.com.br - exposição Tom Trierweiler

A exposição está em cartaz no CCBEU Santos, na Rua Azevedo Sodré, 101, Gonzaga. Horários: segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 13h30 às 20 horas, e aos sábados, das 9 às 15 horas.

CCBEU Photo Club

O novo espaço, comandando por André Luis Ferreira, é aberto aos amantes da fotografia em Santos. Qualquer um pode se associar e participar das reuniões, que acontecem sempre às quintas-feiras, às 19h30.

Veja a seção Fotos de Santos

Os encontros serão o ponto de partida para várias atividades ligadas à arte, como cursos, workshops, saídas fotográficas, trabalhos coletivos e projeções.