Texto porLudmilla Rossi
Santos

Música clássica de graça: João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica

A consagrada Bachiana Filarmônica (SESI – SP), regida pelo maestro João Carlos Martins, se exibe nesta terça-­feira (30), às 20h, em concerto no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro de Santos). No repertório estão obras de Mascagni, Mozart, Beethoven e Nigel Hess. A apresentação é gratuita, com retirada de ingresso (dois por pessoa) duas horas antes do início.

joao-carlos-martins-01

Composta por músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Bachiana tem sido elogiada em todos os lugares em que se apresenta. Fundada em 2004, a filarmônica não tardou em ganhar reconhecimento. Após nove temporadas pelo Brasil, encantou o público norte­americano com cinco atuações em Nova York, sendo duas no Carnegie Hall (2007 e 2008) e três no Lincoln Center (2009, 2010 e 2011).

O maestro João Carlos Martins é um dos músicos eruditos brasileiros mais conhecidos no mundo. Considerado grande intérprete de Bach, teve como ponto alto em sua carreira a gravação da obra completa deste gênio da música. Logo após, por problemas físicos, abandonou a carreira de concertista, passando à regência.

Nesta apresentação do Coliseu, Martins reviverá seus tempos de concertista, interpretando duas obras ao piano. O ‘Concerto para piano e orquestra – Andante’ (R. Schumann) e ‘Cinema Paradiso’ (Ennio Morricone).

joao-carlos-martins-03

joao-carlos-martins-02Quer ler mais posts sobre música? Clica aqui.