Marcus Vinícius Batista lança crowdfunding para livro

Marcus Vinicius Batista é jornalista e professor universitário. Ele se prepara para lançar seu primeiro livro em dezembro de 2014, Quando os Mudos Conversam, pelo sistema de crowdfunding.

A obra terá 80 crônicas selecionadas a partir de um vasto material produzido nos últimos 7 anos pelo santista.

www.juicysantos.com.br - jornalista marcus vinícius batista lança livro em crowdfunding

Segundo Batista, o livro procura desenhar histórias que podem nos servir de espelho, de como todos, anônimos ou não, temos uma vida a ser compartilhada. “(O livro) é, acima de tudo, um pedaço de mim mesmo. É a radiografia de caminhos, meus e de outras pessoas, que inevitavelmente me transformaram no escritor que sou hoje, diferente do que serei na próxima crônica a ser escrita”.

São 3 partes distintas: a primeira relata experiências do autor, a segunda tem histórias de pessoas comuns, personagens do dia a dia e a última, oferece reflexões sobre questões de comportamento com as quais qualquer pessoa pode se identificar.

Quer colaborar com o financiamento coletivo? É só clicar na página de Quando os Mudos Conversam no Kickante. As recompensas vão desde um exemplar do livro até participação em curso sobre literatura na Livraria Realejo.

Marcus Vinicius Batista

Tem 40 anos e é jornalista há 21. Trabalhou em afiliadas das redes Record, Manchete e Globo, além do jornal Folha de S.Paulo. Hoje, é colunista do jornal Boqnews, escreve para revistas e para sites como Jornalirismo e CineZen Cultural. Ele também dá aulas em cursos de Comunicação há 12 anos, na Universidade Santa Cecília (Unisanta) e Universidade Católica de Santos (Unisantos). Formou-se também em História e é Mestre em Educação.