Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Gonzaga Barbershop: barbearia vintage em Santos

A Gonzaga Barbershop é uma nova opção de barbearia em Santos. Ela segue o conceito de “barbershop” americana, ou seja, um lugar com clima vintage e atendimento à moda antiga.

www.juicysantos.com.br - barbershop gonzaga - barber

Depois de morar por 4 anos no Japão e na Europa, Rafael Santos resolveu empreender por aqui usando os conhecimentos que adquiriu em cursos sobre cabelos, barbas e afins. Segundo ele, esse modelo de estabelecimento é muito comum em outros países e o público que frequenta é formado por rapazes modernos, que usam barba ou bigode, mas querem arrumar o visual ou estão em busca de um corte diferenciado.

Em meados do mês de setembro, surgiu a Gonzaga Barbershop, cujo slogan é “bar, barba, cabelo” (HAHAHAH).

barbershop1

A barbearia oferece serviços como cortes de cabelo para homens de todas as idades (inclusive crianças), contorno com navalha ou máquina, barba com hot towel (a toalha quente que amolece os pêlos, facilitando a remoção) e manicure masculina, entre outros. Os preços começam em R$ 30 (corte) e R$ 20 (barba). Às segundas e quartas, tem desconto de 10%.

barbershop3

Também dá pra tomar uma cervejinha enquanto espera pra ser atendido: tem um pequeno bar no andar superior.

Os horários de funcionamento são: segunda-feira, das 12 às 20 horas, de terça a sexta-feira, das 10 às 20 horas e aos sábados, das 10 às 17 horas. Não é preciso marcar hora. Ou seja, legal para quem chega um pouco mais tarde do trabalho. Mais informações pelo telefone (13) 3301-7419. Fica na Rua Goitacazes, 30, Gonzaga.

Leia post sobre a vaidade dos homens santistas: Os homens santistas são mais vaidosos?

barbershop4

O que é uma barbershop?

As barbearias antigas, chamadas nos EUA de barbershops, são lugares onde os homens se reuniam pra conversar sobre política, futebol, mulheres, etc. O foco não era só a barba bem feita – era um momento de socialização para eles, que iam se cuidar toda semana, às vezes todos os dias.

O auge desses estabelecimentos foi nos anos 50 e 60. A decoração era refinada e charmosa. No entanto, o declínio desse tipo de negócio começou com a popularização das lâminas descartáveis para fazer a barba em casa.

barbershop2

Para mais inspirações de cabelos masculinos, visite o ótimo site Go Get a Haircut.