Texto porLudmilla Rossi
Santos

Sarau de Música no Central City

Imagine prestigiar jovens talentos com repertório que vai de Led Zeppelin até Alicia Keys nas categorias de canto, guitarra, teclado, violão, baixo e bateria? Essa versatilidade artística acontece na 14ª edição do Sarau de Música, que acontece 23, 24, 30 e 31 de agosto (sábados e domingos) às 16h, no Central City (Rua do Comércio, 63 – Centro).

Organizado pelos professores Juliana Murari e Anderson Botega, respectivamente vocalista e guitarrista da banda Confuzie, o Sarau de Música é uma oportunidade para os alunos cantar ou tocar canções de qualquer gênero musical com um acompanhamento profissional da banda. Além disso, eles desenvolvem não só a técnica instrumental, como também a presença de palco.

“Além de mostrar a evolução no aprendizado para amigos e familiares, nossa intenção é que eles também sintam a emoção de subir em um palco”, diz Anderson Botega, professor e um dos organizadores do evento.

Essa oportunidade independente do nível do aluno. “Essa iniciativa mostra ao aluno iniciante que é possível chegar a um nível alto. Já para os alunos mais avançados, conseguem ver nos iniciantes a questão de toda a dificuldade que tiveram de passar, valorizando o esforço de cada um e o esforço coletivo, pois eles tocam em conjunto com professores e alunos”, completa Botega.

Nesta 14ª edição, o Sarau terá cerca de 160 músicas no repertório. O setlist é variado e o aluno tem a autonomia na escolha de suas músicas. Os gêneros variam entre Rock, uma das preferências dos participantes, Blues, Pop, MPB, Gospel, Hardcore e sertanejo. Em uma das edições de 2013, o Sarau foi temático. Alunos e professores foram caracterizados de diversos artistas, entre eles, Raul Seixas, Katy Perry, Slash e Beyoncé.

A média de público do último Sarau de Música, realizado em dezembro de 2013, foi de 500 pessoas nos três dias do evento.

banda-confuzie

SUCESSO ALÉM DO SARAU
Os professores reúnem diversos alunos que também já tocam profissionalmente.
Entre eles:
– Prycilla Freitas, cantora que já está com seu primeiro EP pronto;
– Carol Germano, vocalista da banda Music Box, que tem musicas próprias na rádio além de videoclipe e EP lançado (a banda abriu shows para bandas brasileiras consagradas como NxZero);
– Patrícia Diegues, vocalista da banda Modernage (trata-se de um grupo só de meninas que está finalizando seu primeiro EP);
– A dupla de voz e violão Carol Meles e Igor Fróes;
– Keine Morozetti, vocalista da banda Escape;
– Carla Mariani, vocalista da Mr Hollow;
– Carla Cossani, do projeto Bass´n´Vocals (Baixo e Voz);
– João Geraldini, guitarrista da banda Axis;
– Guilherme Loreto, vocalista da Old Kids.

SOBRE A CONFUZIE
A banda paulistana, formada por Juliana Murari (vocal), Anderson Botega (guitarra) e Fernando Throll (bateria) foi criada em 2011 na cidade de Santos. Apresentam além de suas composições próprias um repertório rock-pop internacional e nacional, tocando desde clássicos até atualidades. Recentemente fizeram parte da trilha sonora do filme Caçadores de Espécies e o Símbolo Secreto, longa-metragem produzido em Curitiba-PR. As músicas compostas da banda foram “Alset” e “I Won´t Give Up”.

SERVIÇO
14ª edição do Sarau Musical
Organização: Juliana Murari e Anderson Botega (Confuzie).
Datas: 23, 24, 30 e 31 de agosto (sábados e domingos).
Horário: a partir das 16h
Site da banda responsável: www.confuzie.com.br
Entrada: R$ 20,00 e 1kg de alimento não-perecível (este último opcional).

Confira um dos vídeos do ano anterior:

[ytplayer video=”https://www.youtube.com/watch?v=jkXMUiG4DFc”]