Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Moema Rodriguez, uma santista vivendo em Paris

Moema Rodriguez é santista e mora em Paris (França) há pouco mais de 3 anos.

A designer se mudou para lá por conta do trabalho do marido. Desde então, o casal e os 3 filhos vivem na cidade. “Achamos que seria uma ótima oportunidade para eles aprenderem um novo idioma e vivenciar outras culturas e com certeza foi”, explica Moema.

uma santista em paris

Mesmo vivendo em um lugar considerado de sonho por muita gente, ela conta que a adaptação, especialmente dos filhos, não foi fácil. “Meus filhos chegaram aqui com 15, 13 e 7 anos. Eles sofreram um pouco com o clima, o idioma e com os franceses, que são totalmente diferentes em seus jeitos e costumes. Apesar de terem aprendido rápido o Francês, eles levaram algum tempo para se habituar com Paris”.

Moema tem um canal de vídeos chamado Vivendo em Paris, em que mostra seu olhar sobre a cidade-luz. São dicas bem úteis, como o que fazer em um dia quente em Paris, lugares que foram cenários de filmes famosos e os melhores preços de produtos de beleza na cidade.

A santista só voltou à cidade natal uma vez depois da mudança e não tem previsão de retorno. “Quando desci a serra não nego que foi maravilhosa aquela sensação de estar voltando para casa, mesmo sabendo que minha casa não era mais lá… Um negócio estranho de explicar….”, diz.

Ela sente falta da família que ficou por aqui, claro. E também das caminhadas na praia regadas a água de coco.

Então, se você vai viajar para Paris, não perca esse conteúdo. Vale a pena assinar o canal Vivendo em Paris para ficar por dentro das atualizações.

Ela também mantém o blog Vivendo em Paris, que também publica os vídeos.

Assista ao vídeo Curiosidades de Paris: