Texto porLudmilla Rossi
Santos

Já com saudades, nos preparamos para uma nova fase

Num sábado de sol, reunião do Juicy. Fez mais um dia lindo em Santos e estávamos eu, Flávia e Aline na varanda do apartamento da Flávia começando mais uma reunião. Aline, com a Isabela no colo e sem titubear nos conta da sua decisão.

Direta, reta e decidida: em agosto a Aline deixa o Juicyteam para encarar a volta a (uma nova) rotina.

Não foi fácil receber a notícia mas entendemos e concordamos. Nesses 2 anos de blog, pouco discordamos aliás. Nós três desenvolvemos vinte e cinco meses e mais de setecentos dias de parceria que transformaram o Juicy Santos no que ele é hoje.

Nesses setecentos dias não me lembro de um que tenha sido muito ruim. Não me lembro de uma treta sequer e nem de um problema que fosse suficiente para tirar o sono de alguma de nós três. Se o alinhamento dos planetas ou a sinergia das galáxias contribui para isso, eu não sei. Mas tenho a certeza que durante essas centenas de dias fizemos um trabalho em conjunto sério, divertido e que gerou um impacto positivo em muita gente.

aline-flavia-ludmilla-juicysantos
Nós três, num Juicybazar que realizamos.

Fiquei durante muito impressionada com o nosso timing e em como durante todo esse período nós conseguimos “nos cobrir”. Nas semanas pesadas de trabalho de uma, lá estava a outra dando um baita gás no conteúdo do blog. Enquanto a outra ficava afastada por qualquer motivo, estavam duas correndo atrás da ausência. Quando uma tirava férias, lá iam as outras produzir com mais intensidade. E assim o Juicy Santos não parou durante esses tempos. Mesmo em momentos pessoais complexos, duas maternidades, muitas viagens e alguns atropelamentos profissionais, você já reparou como o blog se manteve ativo e constante?

Quando ouvimos a frase “não tenho tempo para manter o blog” a gente acaba se orgulhando da nossa disciplina de optar pela vitalidade do Juicy Santos. A Aline nos deixa por opção, pois temos certeza que a disciplina dela será orientada para a Bela (seu maior compromisso) e para suas outras atividades.

O Juicy Santos continuará ativo, com a mesma determinação de sempre. Sem o olhar estrangeiro da Aline, continuamos com nosso olhar caiçara falando sobre Santos, sobre suas histórias e capítulos.

Para quem não lembra, a Aline escreveu posts brilhantes como O bairrismo santista, que já ultrapassa mais de cinco mil compartilhamentos e mais de oitenta comentários. Ou ainda o emblemático A casa do churro, que bombou e teve mais de DEZ mil likes. A Aline, que sempre dizia em reuniões que “não manjava tanto” se revelou uma blogueira talentosa, precisa e com um radar afiadíssimo. Acho que ela não sabe a falta que vai fazer.

> Leia o post de despedida da Aline.

Foram dois anos de muito sucesso e um legado de muita responsabilidade para mim e para a Flávia.

Uma história cheia de encontros por acaso: o começo de estamos ao mesmo tempo em Nova York nos encontrando por caso na Times Square, o primeiro dia onde eu e a Aline tivemos a oportunidade de conversar por mais tempo.

E um segundo acaso quando conversávamos sobre uma terceira pessoa para o blog e encontramos a Aline minutos depois.

Haja história, risada e papo solto.

Missão cumprida, amiga!

Nos encontramos nas esquinas desses canais que tanto amamos. Comemorando com a Bela, Santos.

Beijo enorme.