Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Cursos de bebidas no Senac Santos

Quer trabalhar no mercado de bebidas?

Tem curso na área começando no mês de setembro aqui na Baixada Santista.

Se você está procurando um curso de sommelier em Santos, essa é uma nova opção oferecida pelo Senac Santos, juntamente com outros 4 temas diferentes.

www.juicysantos.com.br - curso de vinhos em santos

Veja a grade:

Formação de Sommelier
Vinhos, que conta com 130 horas de aulas e visitas técnicas opcionais a regiões vinícolas do Brasil, é realizado, desde 2010, em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Em 2014, o aluno interessado em participar deve aceitar e cumprir os termos do regulamento da atividade.

Formação de Bartender
O aluno desenvolve competências aliadas a noções de bares, atendimento ao cliente e técnicas de vendas, além da preparação dos coquetéis.

Formação de Barista
O café é o foco aqui. O estudante aprende a montar o serviço de café e tem a oportunidade de degustar distintas variedades do grão, para apurar seu paladar, aumentando assim a interação com os futuros clientes.

Básico em Destilados e Básico em Cervejas
Apresentam respectivamente os detalhes das bebidas destiladas e das cervejas, apontando questões históricas e geográficas, composição e características de produção.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), os produtos provenientes das indústrias de alimentos e bebidas equivaleram a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2013, sendo que o faturamento total das indústrias de bebidas gerou R$ 90,1 bilhões.

Interessados em participar devem ser maiores de 18 anos. As inscrições podem ser feitas no site do Senac Santos.