Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Bolsas de estudo para Ensino Médio no Colégio Universitas

Vai para o Ensino Médio ou conhece alguém que vai cursar a partir do ano que vem?

O Colégio Universitas apresenta a oportunidade de ganhar bolsas de estudo para o Ensino Médio em 2015.

colégio universitas santos

Os descontos (valores a definir) podem ser aplicados para o período da manhã ou para o período da tarde e valem para os 3 anos do EM, iniciando no ano letivo de 2015.

Facebook do Colégio Universitas

A avaliação de perfil acontece no dia 15 de agosto (sexta-feira), às 14h30, no próprio colégio e consiste em 3 partes: questionário de perfil, teste de raciocínio lógico com 20 perguntas e uma redação. Os resultados saem no dia 20 de agosto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Colégio Universitas – Ensino Médio ou pelo telefone (13) 3269-0001 (setor de matrículas). O endereço é Rua Vereador Henrique Soler, 223 / 226 / 229, Ponta da Praia.

Colégio Universitas

Um dos colégios mais tradicionais de Santos quando se fala de Ensino Médio, o Universitas iniciou suas atividades na Ponta da  Praia em 1979, quando um grupo de professores se reuniu para montar uma escola diferente.

A intenção era remodelar o ensino sem estar ligado ao automatismo comum à maioria dos colégios, preparando os jovens para o mundo e não apenas para o vestibular.

Desde então, a postura do Universitas tem sido sempre a de mostrar que aprender e formar-se como cidadão são processos que devem ser desenvolvidos paralelamente. Portanto, a preocupação é preparar os alunos para o exercício da cidadania, estimulando a consciência política e a ação social, mas sem deixar de lado os conceitos básicos necessários na aprendizagem de um estudante do Ensino Médio.

A escola une a produção criativa ao conhecimento científico e os avanços tecnológicos.