Texto porLudmilla Rossi
Santos

Valongo Moto Classic rola sábado – 26/7

Quer conhecer uma réplica autêntica da Kawasaki GPZ 900R Ninja, a verdadeira protagonista do filme ‘Top Gun – Ases Indomáveis’, estrelado por Tom Cruise, em 1986? Então não perca o 3º Valongo Moto Classic, sábado (26), das 9h às 16h, na marquise da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Centro Histórico). Cerca de 50 máquinas antigas estarão expostas para um público em torno de 1.500 pessoas, de acordo com os organizadores.

tom-cruise-top-gun

Para entrar no clima, o Estação Bistrô Restaurante-escola, que funciona no térreo da antiga estação de trem, preparou um menu completo, a R$ 35,00 (bebidas à parte). Os clientes serão recepcionados com um King Cole, drinque de boas-vindas à base de uísque, laranja, abacaxi, gelo e açúcar, seguindo-se, de entrada, mini Caesar Salad (mix de folhas, molho caesar, crûtons e lascas de parmesão).

Informações completas aqui.

Como pratos principais, há opção de Moto Burguer! (hamburguer de picanha, bacon, queijo gorgonzola e cebola grelhada, acompanha purê de batata rústica, ervilhas na manteiga e picles) ou Filé de linguado empanado na cerveja , com purê de batata rústica, ervilhas na manteiga e molho remoulade (maionese, picles, cebolinha e salsinha). Para fechar o menu único, Harley Cake!, bolo de chocolate com recheio de doce de leite com banana e cobertura de brigadeiro.

MOTOCICLETAS – Voltado a colecionadores, restauradores e amantes das motocicletas antigas, o Valongo Moto Classic reúne, a cada ano, desde 2012, um público maior, de acordo com o engenheiro Marco Pasini, idealizador do evento. “Alguns viajarão cerca de 500 quilômetros para participar”, comentou, dizendo que já confirmaram presença motociclistas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, além do interior de São Paulo e da capital.

Os participantes do 3º Valongo Moto Classic concorrerão a sete troféus, entre eles os prêmios Raridade, Presença Marcante, Antiguidade e Espírito de Aventura, atribuído ao expositor que veio rodando com sua moto de mais longe.

Pra entrar no clima:

[ytplayer video=”https://www.youtube.com/watch?v=lcOxhH8N3Bo”]

FOREVERRRRR IS GONNA START TONIGHHHHHT!