Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

TAMTAM apresenta A Terra Pode ser Chamada de Chão

O espetáculo A Terra Pode Ser Chamada De Chão, do Grupo de Arte TAMTAM, tem sessão única nesta quarta-feira (16 de julho), às 20h30, no Teatro do Sesc Santos. A entrada é franca.

Com direção de Renato Di Renzo e produção geral de Claudia Alonso, a montagem estreou no início deste ano no mesmo local e será reapresentada como parte das comemorações de 25 anos do projeto TAMTAM.

tam tam teatro

A proposta da peça está no cuidar, seja de si, do outro, do planeta, do chão em que se pisa, se planta, colhe e multiplica. No palco, 45 jovens com e sem múltiplas deficiências compartilham cenas de inclusão e diversidade.

A preparação do elenco de A Terra Pode Ser Chamada de Chão incluiu aulas de teatro e dramaturgia, dança e expressão corporal, literatura e poesia, música e ritmo, reciclagem e reutilização de materiais, todas alinhavadas pelo mesmo fio condutor: o homem e a terra.

A pesquisa/processo de estudo baseou-se nas relações construídas diariamente, em textos, livros e matérias que abordam o planeta e a preocupação com o próximo e ainda em grupos de leitura e discussão sobre o mundo que temos e o que queremos.

Entre as referências estão João Cabral de Melo Neto, Arnaldo Antunes e Olga Savary.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro. O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.