Texto porJuicy Santos
Santos

Escola de costura faz mutirão para Ação do Coração

Na quinta-feira (24 de julho), a confecção BGutty, que ministra cursos de modelagem e de corte e costura em Santos, vai realizar, junto com suas alunas, um mutirão para confeccionar corações de pano para a Ação do Coração 2014. A iniciativa anual acontece em Santos no dia 2 de agosto (sábado).

Com foco na solidariedade, todo o tecido, os aviamentos e enchimentos utilizados serão doados pela escola e ficarão à disposição das alunas, para que elas escolham estampas e cores com as quais querem costurar.

mutirão de corações

Para Ana Rosa Biembegutt e Mônica Maria, empresárias e professoras da escola, esta é uma oportunidade para envolver as alunas nesta importante campanha de doação. “O plano é fazer uma verdadeira linha de produção, com o desenho no tecido, seguido pelo corte e a costura e enchimento para finalizar. Todas poderão se revezar e tirar as dúvidas ao mesmo tempo em que produzem o coração de tecido”, revela Mônica.

Ana Rosa deixa claro que, se depender delas e de suas alunas, os pensamentos positivos e o amor estarão presentes no feitio de cada uma das peças.

O mutirão começa às 15 horas, na própria escola. As alunas podem levar convidados e interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (13) 3224-3519.

O endereço é Rua Guaibê, 103, Aparecida.

By: Mônica Maria