Texto porLudmilla Rossi
Santos

Contaminação: um curta zumbi made in Santos

Contaminação é um curta-metragem de dezenove minutos, baseado na história de Alexandre “Bar” Barbosa, com roteiro de Rodiney Assunção e Bruna Quevedo e direção de Rodiney Assunção. Com ênfase no gênero ação e terror, o curta reuniu uma equipe de quarenta e um profissionais, disposição, amor por zumbis e muita maquiagem especial. A história é sobre um lote de vacina experimental que é testado em uma universidade do litoral paulista. Um médico e uma enfermeira não sabem, mas estão prestes a iniciar uma catástrofe. Apenas um grupo é apto para conter essa ação. No entanto, este grupo não é reconhecido pelo governo e sua única diretriz é: entrar e sair sem deixar vestígios.

contaminacao-zumbi

‘Contaminação’ reúne grande equipe, tiros, sangue e zumbis. A estreia é em 10 de julho de 2014!

A pré-produção de Contaminação levou quatro meses. A preparação de atores e os ensaios aconteciam todos os sábados, bem como os testes de maquiagem. Entre elenco e zumbis, são 26 atores e 15 profissionais da equipe técnica.

Produção — Contaminação é uma produção independente. Nenhum ator ou membro da equipe técnica recebeu cachê para participar.

Para conseguir a verba a fim de custear os itens necessários para a produção — como figurino, objetos de cena, alimentação, entre outros itens —, a produção conseguiu o patrocínio da Rihel Assessoria Marítima e o apoio da Eltex’s Consultoria Logístia e Sistema de Terminais de Carga.

Para complementar a verba, houve a comercialização de vouchers de pré-venda do DVD do curta-metragem. Os vouchers foram vendidos pelos membros da equipe.

A ação de venda dos vouchers foi positiva, revertendo não só em verba para o curta, como também reuniu um público que acreditou na produção, se tornou interessado e ajudou a compartilhar e a disseminar o filme.

As gravações de Contaminação foram feitas em três etapas. A primeira foi realizada em um dia, tendo como locação um escritório; a segunda foi a gravação das cenas no interior da Universidade Santa Cecília. Essa etapa consumiu dois dias e resultou em vinte e sete horas diretas de gravação; a terceira etapa foi a cena externa no estacionamento da Universidade. A gravação foi em uma manhã com a participação de mais sete figurantes que não haviam participado ainda das filmagens.

O lançamento do curta-metragem será em 10 de julho, no SESC/Santos, às 20 horas. A entrada é gratuita. O SESC fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, no bairro Aparecida.

curta-contaminacao

Sinopse
Um lote de vacina experimental é testado em uma universidade do litoral paulista. Um médico e uma enfermeira não sabem, mas estão prestes a iniciar uma catástrofe. Apenas um grupo é apto para conter essa ação, mas eles não são reconhecidos pelo governo e sua única diretriz é: entrar e sair sem deixar vestígios.

Gênero: Ação/Terror
Ano: 2014
Duração: 19 minutos
Diretor: Rodiney Assunção
História Original: Alexandre Barbosa
Roteiro: Bruna Quevedo e Rodiney Assunção
Com: Alessandro Neri, Andressa Brandão, Caio César Kruszynski, Caroline Carvalho, Darlene R. Faria, Gabriela Orrego, Gilberto Gonçalves, Gustavo Andrade, Heitor Teixeira, Igor Tomaz, João GBC, Luiz Miranda, Luyane Paini, Manoel Junior, Marcus Di Bello, Natália Guimarães e Rafael Tavares.

+ Informações
Telefones: 99133-7152 – 33011778 (Bruna Quevedo)
E-mail: [email protected]