Texto porLudmilla Rossi
Santos

Chocolate branco vegano: provei e amei

Apesar de eu não ter conseguido virar vegetariana até hoje – muito menos vegana – a filosofia de não comer carne me atrai bastante. Carne vermelha eu evito ao máximo mas não consigo me livrar dos peixes e crustáceos. Para virar vegana, a coisa seria ainda mais dramática. Não vivo sem queijo, muito menos sem chocolate.

Infelizmente não está no meu radar fazer essa mudança mas eu tenho uma curiosidade por esses produtos alternativos. Simpatizo com o Chocosoy, por exemplo.

E recentemente experimentei um chocolate branco vegano que achei maravilhoso.

Para esclarecer: chocolate vegano é aquele que não contém leite e nem passa por processos/componentes que sejam testados em animais.

O que experimentei é o  Labooko da Zotter, marca austríaca de chocolates orgânicos e fair trade, que possui alguns produtos voltados para veganos e/ou intolerantes à lactose.

Chocolate Branco Vegano da Zotter

O que me impressionou é a textura do chocolate. Eu estava esperando algo bem menos cremosinho, pois meu parâmetro estava baseado nos chocolates de soja e nos chocolates dietéticos. Mas esse é completamente diferente de tudo que eu já havia provado.

O leite é substituído pelo leite de côco, que garante uma baita cremosidade e sabor para o produto – derrete na boca sem esforço, como todo bom chocolate.

Não sei se você lembra dos antigos saborosos Mundys da Garoto (antes de mudar a fórmula). O Labooko Coconut lembra um pouco.

Além da vantagem de ser vegano, o produto é orgânico – e o mais importante na minha opinião: fair trade. Não sei se você conhece esse conceito, mas ele garante que o produto é criado com base em uma cadeia de matérias primas negociadas de forma justa, sem trabalho escravo ou outras maracutaias corporativistas.

labooko-coconut

Essa delícia pode ser encontrada na loja virtual ou em São Paulo (Rua Augusta, 2992 – quase esquina com a Estados Unidos).

Amei!

Veja outras dicas de São Paulo na seção Achados em São Paulo