Texto porLudmilla Rossi
Santos

Santo Trigo – um reduto de delícias no canal 5

A esquina do Canal 5 com a Vergueiro Steidel abriga um reduto cheio de delícias: a padaria/empório/whatever chamada Santo Trigo. A fachada não alardeia o nome (provável ideia do arquiteto) mas o símbolo é fácil e claro de identificar. A visita ao lugar rendeu bons sabores e gostei bastante da decoração: mais jovem, mais colorida e sem aquela pseudosofisticação que o santista tende a supervalorizar.

O salão interno do local abriga no máximo 10 mesas com bom espaço de circulação. Nada muito grande e justamente por isso é excelente. Quando fui (num sábado a perto das 19h) o lugar estava bem tranquilo e agradável. Conversei com um dos responsáveis que me disse que os horários de rush são as manhãs e tardes em dias de semana por conta dos colégios que existem por perto.

Padaria Santo Trigo em Santos

Antes de chegar no salão dá para circular pelo empório, um espaço pequeno que vende produtos variados. Nesse mix encontrei as pimentas De Cabrón e os Sucos do Bem (que estão finalmente dando o ar da graça em mais lugares aqui em Santos).

santo-trigo-santos-canal5-pimentas-de-cabron

A vitrine de doces também é muito muito muito perigosa para os viciados em carboidratos. Minha escolha foi o macarron de de pistache, que achei delicioso. Comi um só, mas comeria todos.

santo-trigo-santos-canal5-macarrons

Na vitrine de doces dá para achar mousses, pudins e sobremesas diversas – da patisserie mais fina até sobremesas mais tradicionais. O destaque fica para os naked cakes, cuja aparência estava deliciosa.

Adendo: se você não sabe o que é naked cake confira os posts que já fizemos sobre o assunto: Naked Cakes em Santos e Onde encomendar Naked Cake em Santos.

santo-trigo-santos-canal5-doces

santo-trigo-sobremesa-01

E os detalhes da decoração que amei: parede com quadros heterogêneos e piso de ladrilho hidráulico personalizado com a iconografia da Santo Trigo.

santo-trigo-santos-canal5-decoracao

santo-trigo-santos-canal5-ladrilho-hidralico
O local é uma opção excelente para tomar um café com uma amiga e colocar o papo em dia. Fisga direitinho as almas femininas santistas apaixonadas por decoração e por bons quitutes.

santo-trigo-santos-canal5-decoracao2

No inverno eles dispõe a noite do buffet de sopas. Para quem gosta é um prato cheio. Eu prefiro ficar nos carboidratos mesmo. 😉

santo-trigo-santos-canal5-sopas

Serviço
Padaria Santo Trigo
Endereço: Av. Alm. Cochrane, 105 – Embaré, Santos
Telefone:(13) 3327-0244
Horários: Diariamente das 05:45 às 22:00