Doando cabelo para o Instituto Neo Mama

Na semana passada, realizei um sonho antigo.

Doei meus cabelos.

Publicamos aqui no fim do mês de maio sobre a campanha Uma Mecha por Amor, do Instituto Neo Mama e da CAPEP Santos, que arrecadou cabelos para a confecção de perucas destinadas às pacientes de câncer de mama. Infelizmente, tinha compromissos para aquele dia e não pude comparecer. Mas essa história não saiu da minha cabeça.

Há muito tempo queria doar meu cabelo e não sabia onde.

Acionei nossa amiga Gilze Francisco, presidente do Neo Mama, para me informar sobre os lugares que aceitam doação de cabelos em Santos. Ela me indicou o Estúdio J. Lisboa, um salão super bacana que fica no Gonzaga.

onde doar o cabelo em santos

Com o sucesso da ação do mês de maio, o Zezinho, profissional incrível que me atendeu, contou que muitas clientes antigas do salão agora estavam pedindo que o cabelo após o corte fosse encaminhado para o Neo Mama. Então, o J. Lisboa virou um ponto de coleta de cabelo para a instituição.

O corte sai mais barato do que o preço normal no salão (R$ 30 – não inclui lavagem nem escova, valor apenas do corte). Você também pode levar seu cabelo cortado em outro lugar e eles encaminham para o Neo Mama. Mas o legal é que lá eles já sabem como deve ser feito o processo.

O tamanho mínimo da doação é 10 centímetros de cabelo, o que dá mais ou menos uns 4 dedos. Então, se você não quer uma mudança muito radical, vale a pena esperar crescer e doar mais.

doação-de-cabelo

Depois de passar pelas mãos do Zezinho, saí de lá me sentindo mais leve e mais bonita com o novo visual, mas também feliz em poder ajudar um dos projetos sociais que eu mais admiro aqui na cidade.

Doei cerca de 20 centímetros do meu cabelo.

Veja o antes e depois:

cabelo-antes-e-depois

Se você curtiu a ideia, marque um horário no salão e avise que quer doar os cabelos. Espalhe pras amigas, vizinhas, família, etc.

O J. Lisboa fica na Rua Dom Gaspar Afonseca, 6, Gonzaga (paralela à Rua Tolentino Filgueiras). Tel: (13) 3284-1655.