Espetáculo de street dance Beco 22 faz releitura de Macunaíma

A Cia Fator Dança de Rua completa 13 anos em 2014 e comemora com a estreia do espetáculo Beco 22, que se encontra em fase de captação, pré-produção e ensaios, com estreia prevista para setembro. A direção e a coreografia são de Douglas Rebelo e a produção é da Upah Soluções Culturais.

A grande novidade é que Beco 22 leva a street dance para Macunaíma, de Mário de Andrade, um dos maiores clássicos da literatura brasileira.

O show retrata as várias faces do herói da nossa gente, por meio da malandragem da época e da “antropofagia cultural” que a obra, escrita em 1928, retrata, traçando um paralelo no atual contexto da realidade em que vivemos.

DSC01534

Outro ponto importante é a preocupação com a acessibilidade, já que o espetáculo terá audiodescrição para deficientes auditivos. Essa ação representa a materialização da inclusão social, uma vez que integra as pessoas com deficiência visual a uma expressão cultural que é normalmente inacessível á essas pessoas.

Douglas Rebelo

Professor e coreógrafo desde 1995. Desenvolve e promove o estudo e a pesquisa coreográfica de outras linguagens que possa ser mesclada ao Street Dance.

Criou os espetáculos Os Navegantes, Agonia Vermelha, ambos ligados ao estudo da história, do cotidiano e da literatura brasileira. Coreografou o maior espetáculo em areia de praia do mundo, a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, que envolve mais de 1.500 atores e bailarinos da comunidade.

Em sua formação como profissional tem os mestres Marcelo Cirino, Ricardo Dias, no teatro cursou com o ator Hélio Cícero. Vivência em circo com o profissional Kiko Fratelli do grupo Acrobático Fratelli. Além disso, também trabalho ao lado do ilusionista Isso Imamura fazendo a direção artística de alguns shows.

Cia Fator Dança de Rua

A Cia Fator Dança de Rua de SãoVicente esta em atividade a 13 anos e acumula em seu currículo cerca de 25 prêmios, diversas participações em festivais, eventos corporativos e programas de TV, como Astros, Brothers, Gugu, Todo Seu, Qual é o Seu Talento, entre outros.