Como escolher sutiã

Geralmente mulher dá conta de tudo sem muita dificuldade. #fato

Mas uma das coisas que não é fácil dentro do universo feminino é como escolher sutiã.

Já percebeu que, com o sutiã errado, nenhuma roupa nossa cai bem? No programa Esquadrão da Moda, quase sempre os apresentadores precisam começar a transformação da cliente pela roupa íntima. A diferença que o sutiã certo faz é simplesmente incrível!

dicas para comprar sutiã

Para ajudar as leitoras do Juicy Santos a acertar nessa tarefa árdua, fui até a Scala Santos e, com a ajuda da equipe da loja, montei um roteiro com dicas para comprar o melhor sutiã para cada tipo de seio.

Sutiãs para seios médios ou grandes

sutiã ideal para quem tem muito peito

– prefira alças e laterais mais largas

– com aro e bojo

– conheça seu corpo e saiba bem o seu tamanho

Modelos indicados na Scala: Scala Superconfort, Sob Medida (a vendedora tira suas medidas de costas e busto para indicar o tamanho correto), Push Up (levanta e aproxima os seios), Memory (com tecido tecnológico da NASA que não se danifica ao ser amassado)

Sutiãs para seios pequenos

melhor sutiã para quem tem pouco seio

– os melhores modelos são triângulo, faixa ou com decote profundo em V

– sem aro ou bojo

– em qualquer tecido

Modelos indicados na Scala: Triângulo Básico (com bojo inteiriço e alças que podem ser cruzadas), Sob Medida (a vendedora tira suas medidas de costas e busto para indicar o tamanho correto), Push Up com decote nadador

No fim das contas, além de contar com uma ajuda na hora de comprar, é importante se sentir bem com a peça, seja ela para o dia-a-dia ou para uma ocasião mais especial.

A Scala Santos fica no Praiamar Shopping, no andar térreo.