Texto porLudmilla Rossi
Santos

Antes e depois: Isabela Vilar emagreceu 26 kilos antes dos 14 anos

A Isabela é muito fofa  e  determinada – apesar da pouca idade. Com treze anos ela já acumula uma história de superação e força de vontade que muita gente madura não pode escrever. Conhecemos a moça através da página Projeto Saúde Teen. Confira a história e o  antes e depois da Isa! Ela é a típica representante da geração Z (nascidos depois do ano 2000): não apenas tem uma boa história para contar como colabora e ajuda pessoas com desafios parecidos!

“Aos 10 anos, foi quando decidi mudar. Havia passado a infância inteira acima do peso. Por conta de problemas pessoais, era um criança muito ansiosa e não sabia me expressar em nada ou seja, descontava na comida. Minha mãe sempre tentava me ajudar, me incentivar mas era uma missão impossível. Nesse ano (2010), emagreci uns 6 kilos e como não entendia de nada na época, pensei que não teria mal algum em comer as comidas que comia antes. Mas estava super enganada!

Isabela Vilar antes e depois

Engordei praticamente o triplo que emagreci! E eu queria mudar, mas começava e sempre desistia. Eu era muito insegura e não me via gorda daquele jeito. Tinha dias que me achava bonita e outros que não queria sair de casa! Usar shorts ou ir pra praia/piscina? De jeito nenhum! Me escondia atrás da comida. Em 2012 (com 12 anos), comecei mais uma jornada: fui para uma nova nutricionista, personal na academia e psicóloga.

No começo, estava com 86kgs e foi tudo lindo. Emagreci alguns quilos e novamente achei que não teria problema comer escondido. Desanimei, larguei a nutricionista e desandei na dieta. Fiquei apenas indo para academia 2 vezes na semana e olhe lá!

isabela-emagrecimento-antes

isabela-emagrecimento-depois

Terminei mais um ano frustrada por não ter emagrecido o que queria. Comecei 2013 querendo mudar, não me permiti desistir e minha mãe me deu mais uma chance. Com o tratamento psicológico, consegui identificar as barreiras que me impediam de chegar no meu objetivo. Foi em setembro de 2013 que tudo realmente mudou! Mudei o meu jeito de ser, melhorei e aí foquei no objetivo e foi que foi.

Terminei o ano com 65kgs! 2013 foi o melhor ano, ano da mudança total da minha vida. Deixei de ser muito ansiosa,p assei a controlar minhas emoções e ser um pouco mais segura. Santos favoreceu muito na parte do emagrecimento. Antigamente, minha mãe me levava para caminhar na praia e eu odiava, fingia passar mal, chorava e ao longo desse caminho as coisas foram mudando! Quando estava mal, ia caminhar na praia com a personal trainer para conversar e aí fui pegando o gosto.

isabela-emagrecimento-depois-academia2

Hoje em dia,eu que incentivo minha mãe a ir. Ao todo, foram dois anos para chegar a essa mudança! Primeiro mudei minha mente para depois mudar finalmente o corpo. O mais legal esta sendo agora, no Instagram onde muitas meninas da minha idade me procuram pedindo ajuda e eu sempre estou lá para responder. Há pouco tempo atrás criei a fanpage no Facebook onde tenho o mesmo propósito.”

isabela-emagrecimento-depois-academia

Leia outras histórias de emagrecimento

>>> Pamela Sernaiotto perdeu 60 kilos – Antes e depois

>>> Elaine Lopes eliminou 28kg e criou projeto relacionado a emagrecimento  – Antes e depois

>>> Conheça Lia Savaris, do Foca na Balança