Personalidade da Noite: Raphael Luiz

Raphael Luiz, 24 anos recém-completos, ariano teimoso e determinado, é produtor de eventos e um dos nomes à frente da festa GLS mais badalada da Baixada Santista, a Magic Space.

Além disso, Rapha também e um dos promoters da The Club Litoral. Ele não para quieto, se faz onipresente em todas as grandes festas e Clubs da Baixada e da Capital.

Eu o conheci em 2012, e de cara estabelecemos uma parceria profissional  que dura ate hoje, e aos poucos, fomos construindo uma amizade sempre pautada na sinceridade. Eu gosto muito de gente que não tem medo de me olhar nos olhos, ele não tem.

rapha

Já tive a oportunidade de dizer a ele, que acredito muito em seu trabalho e digo aqui procês: O Rapha, e um dos produtores mais promissores da Baixada Santista. Aos 24, ele vem construindo, com muito esforço, o que qualquer produtor precisa ter pra se garantir: um mailing babadeiro e um networking poderoso. Mas nada vem fácil, tudo e conquistado com muito trabalho e dedicação.

Leia também a entrevista com o DJ Raphael Rodriguez, na série Personalidade da Noite da seção LGBT do Juicy Santos

Essa semana eu bati um papo com ele que vocês podem conferir abaixo.

 Como você começou a trabalhar na noite?

Sempre fui apaixonado por música e baladas em geral e desde que me conheço por gente (e maior de idade, no truque) frequentei diversas festas, e em 2011 fui convidado pelo Wallace Night pra promover seus projetos. Na época eram: Joker, Liquid Love e Quinta Queen

A Magic Space, festa que você produz com o Marcello, e um casem de sucesso e tem sido considerada a festa mais bafônica do litoral. Como ela nasceu e a que você atribui este sucesso?


Dia 23/JUL de 2012 foi o dia exato em que eu e o meu irmão (assim que chamo o Marcello) decidimos colocar em prática nosso sonho em produzir uma Day Party, ele por sempre me acompanhar em todas as festas, sabia da necessidade que o Litoral tinha em receber uma festa com as características iguais as da Magic Space e também no padrão das grandes festas da Capital, dando um “UP” a mais por ser na praia, como dizem os paulistanos.

Diz ai pra gente: o que um produtor de festas não deve fazer nunca?
Passar dos limites em público, o que você faz e apronta deve ser mantido a sete chaves, eu apanhei muito no começo, mas hoje acredito eu que melhorei bastante (até porque o assessor de imprensa não me deu mais bronca)

Como e sua rotina profissional?
Bom, diariamente a THE CLUB exige um pouco mais do meu dia, visto que, semanalmente a casa abre e é de minha função informar a todos o que ela irá oferecer e claro, levar a galera pra curtir o final de semana lá. Já a Magic Space por ser um projeto “mensal” ela acaba tendo um estudo maior, ou seja, minha maior tarefa é pesquisar, analisar e buscar novidades e por fim montar a edição, depois disso deixo com a equipe da festa trabalhar na divulgação.

A Magic Space te projetou profissionalmente, surgiram muitos convites após o sucesso da festa?
Graças a Deus sim, não só festas voltadas ao público gay, mas para projetos “HT’s e também projetos voltados à cultura LGBT da baixada, como a SANSEX onde este ano serei social media e ficarei responsável por alimentar as redes sociais e divulgar a programação junto à assessoria de comunicação”.

Sabemos que a noite, e uma fogueira de vaidades. Como você lida com o assedio e a galera que faz tudo em troca de um VIP?
É necessário ter um jogo de cintura muito grande, eu não sabia que os VIPS tinham tanto poder pra falar bem a verdade, é cada um que eu escuto, mas entra por um ouvido e sai pelo outro e nesse meio tempo dou até uma boa gargalhada, faz parte NE? Mas esse é o meu trabalho e de forma alguma posso confundir interesses pessoais com interesses dos meus projetos.

Você foi eleito Personalidade da Noite pela radio Ômega Hits. Mudou alguma coisa depois desta premiação?
Costumo dizer que todo o tipo de reconhecimento é válido e muito importante na carreira de qualquer profissional, pra mim, foi sim, uma honra competir com grandes nomes da cena atual e de ampla experiência, bem como a minha festa também, e a The Club que também foi indicada pela primeira vez. Mudou em alguns aspectos sim, o relacionamento que tenho com o meu público ficou muito mais intenso, e os parceiros da Magic Space todos demonstraram total apoio a mim e ao meu projeto. Sou muito grato a todos eles.

Você tem novos projetos de festas para a Baixada?
Sim, precisamos trazer novidades e em breve a Sensations for Friends festa que teve sua estreia na última quinta-feira comemorando meu aniversário, retornará com força total. Aguardem aí que estarei preparando pelo menos uma vez ao mês um agito diferente nas suas quintas-feiras.

Conta um pouco mais, quais são as suas 05 músicas favoritas no momento.
Bom, algumas ainda não chegaram nas pistas, mas são grandes promessas pra estourar por aí (Já até pedi pra alguns amigos DJs agirem )

Pompeii – Bastille

Clean Bandit – Rather Be feat jessy Glinne

Pharell Williams – Happy

Hey Brother – Avicci

Fly Away é bem antiga, mas não tem jeito, amo essa música.

Deixe um recado pra quem pretende iniciar nesse ramo de atividade…
O começo é sempre muito difícil, mas a sua força de vontade deve ser maior que tudo isso, se eu descrevesse tudo o que eu e o Marcello passamos no início, renderia boas paginas e acredite, eu não fui o último a passar por isso, o Sucesso nasceu pra você também, mas ele só se contempla quando você aceita que ele nasceu pra todos nós. Humildade e pés no chão sempre. Procure manter suas origens e nunca deixe que o orgulho te limite ou te bloqueie com o público, amigos e afins, lembre-se é o público que elege a sua festa a melhor, como não também. Boa sorte a todos vocês e se precisarem de alguma ajuda, podem contar comigo, eu sei o quanto isso é importante para a galerinha nova.