Texto porLudmilla Rossi
Santos

InspiraTIP resgata histórias de empreedendorismo relacionadas à literatura

Depois de contar oito histórias de empreendedorismo e inovação, o InspiraTIP volta o seu foco para relatos de quem encontrou o sucesso profissional ao se investir na literatura. Os episódios deste ciclo serão lançados ao longo do mês de abril, que reúne datas comemorativas relacionadas ao universo da literatura, como Dia Internacional do Livro Infantil, Dia Nacional do Livro Infantil e Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor.

Entre os nomes confirmados para esta rodada de entrevistas estão o escritor Paulo Mauá, que está prestes a lançar o seu livro “Circo Panápaná” através de crowdfunding. Também irá contar a sua história a ilustradora de livros infantis Simone Matias. Os episódios são lançados semanalmente no canal do TIP no YouTube.

[-TrbWkbvPYs]

Entre os entrevistados que já contaram as suas histórias de empreendedorismo estão Heloisa Schurmann, que velejou ao redor do mundo com a família, José Luiz Tahan, proprietário da Livraria Realejo, e Junior Brassalotti, diretor do Curta Santos.

O InspiraTIP possui oito episódios disponíveis para serem assistidos através do canal do TIP no YouTube. Eles podem ser conferidos através da playlist do InspiraTIP, dentro do canal do TIP.

inspiratip-webserie

A websérie

O objetivo do InspiraTIP é inspirar uma nova geração de jovens empreendedores.

Em seu lançamento, o InspiraTIP levou o seu foco para nomes do empreendedorismo caiçara, da região da Baixada Santista, como o videomaker Kennedy Lui, a blogueira Juliana Goes e o diretor do Curta Santos, Junior Brassalotti.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o InspiraTIP passou a trazer entrevistas com personalidades importantes do empreendedorismo feminino a partir do mês de março. Entre estes nomes estão Camila Haddad, cofundadora do Cinese, e Susan Yamamoto, responsável pela ONG Adote um Gatinho.

Nascido através dos conceitos da economia criativa, o TIP é um ambiente de aprendizado que busca valorizar o mercado de Santos e região através da economia criativa. Para ficar por dentro de todas as atividades do TIP, assine o canal no YouTube e curta a página no Facebook.