Exposição na Pinacoteca exibe acervo artístico da prefeitura

A Pinacoteca Benedicto Calixto abre hoje até 4 de maio a exposição de artes visuais ‘Diálogos Possíveis’. Realizada em conjunto com a Secretaria de Cultura (Secult), a mostra reúne 27 obras do acervo da prefeitura que, pela primeira vez, serão exibidas fora dos equipamentos públicos.

O local recebe trabalhos que abrangem diversos períodos, suportes e técnicas, com o objetivo de envolver o visitante numa espécie de ‘diálogo’ artístico entre as obras contemporâneas e as telas de Benedicto Calixto que fazem parte do acervo da Pinacoteca.

pinacoteca benedito calixto

O público poderá desfrutar de trabalhos em pintura tradicional, gravura, fotografia e escultura, além de instalações e videoarte. Todas as obras têm qualidade reconhecida, sendo premiadas em salões pelo Brasil ou pela Bienal Nacional de Santos.

Nomes como Antônio Henrique Amaral, Cláudio Tozzi, Rubens Ianelli, Mário Zanini, Guiomar Fagundes, Omar Pellegatta, Gregório Gruber, Armando Sendim e Eduardo Srur, entre outros, fazem parte da exposição.

“As obras deixam o acervo da Secult e ficam expostas fora de próprios públicos pela primeira vez. Hoje, o acervo da secretaria conta com 847 obras importantes e, por meio da exposição, uma parte delas fica acessível à população. Faremos outras mostras por toda a Cidade, utilizando todo o acervo, democratizando o acesso à arte”, explica o secretário de Cultura, Raul Christiano.

Serviço

Pinacoteca Benedito Calixto

End.: Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão

Valor: gratuito

Curadoria: Nívio Mota

De terça a domingo, das 9 às 18 horas