Texto porLudmilla Rossi
Santos

Dulce Boleria: o empreendimento doce das irmãs Okida

As irmãs Okida são conhecidas aqui em Santos por sempre estarem ligadas a temas e atividades interessantes. A Márcia é designer. A Deborah é jornalista. E ambas se transformaram em empreendedoras, resgatando suas raízes familiares.

A Dulce Boleria nasceu do aroma de bolo quentinho saindo do forno, daqueles que você saboreia com café, ou como fazia a mãe delas, Dulce, que passava uma camada de manteiga que até derretia. Nasceu das tardes fazendo broas de milho recheadas com goiabada e das noites que cheiravam a chocolate dos bombons. Assim Márcia Okida define o nascimento da Dulce Boleria em novembro de 2013, num evento que reuniu cerca de 50 pessoas entre amigos e familiares.

Dulce Boleria busca o sabor e as lembranças que os bons momentos na cozinha junto a amigos e familiares. Busca a simplicidade das receitas caseiras que, além de sabores, são recheadas de muitas histórias.

Os produtos tem uma proposta diferenciada com bolos em formato de 13 cm de diâmetro que são entregues em caixas personalizadas. Mas também há formatos e tamanhos maiores, conforme o gosto do cliente. Há também broas de milho com goiabada, coco, biscoitos de especiarias, pão de queijo e cappuccinos saborizados.

dulce-boleria-saquinho-misto

Páscoa chegando com sabor de novidade na Dulce Boleria

A Páscoa na Dulce Boleria está repleta de novidades. A inspiração para os produtos veio dos encontros da família nessa data tão especial e doce. Tudo caseiro e feito de acordo com a vontade dos clientes.

A linha de Páscoa conta com uma variedade de opções que vão desde bombons de colher até “polvorones” de chocolate. Além dos produtos com chocolate, é possível incrementar os pedidos com bonecos e embalagens também diferenciadas da parceria com a Pepita Arte Doce. E também com opções de cerâmicas, marmitinhas e potinhos que a Dulce Boleria garimpa com carinho para oferecer.

A linha completa de Páscoa inclui: Fudges de chocolate (doce de origem americana que lembra um bombom), bombons de colher que podem ter os mais diversos recheios, com cerejas, nozes, passas etc; bolo ou brownie cremosos; cookies, biscoitos, polvorones de chocolate (uma receita mexicana de biscoito que pode levar amendoas e outros ingredientes); cappuccinos incrementados; bolos de chocolate com cardamomo; pudins de chocolate na forma; palha italiana; quindim de chocolate; pão de queijo de chocolate e cocada de chocolate.

Os preços são bastante atrativos e agradam quem precisa dar somente uma lembrancinha até quem pretende montar uma cesta com vários itens. É possível dar uma lembrança a partir de R$ 2,50.

dulce-boleria-brownie

Os destaques ficam por conta de alguns sabores de bolos como chocolate com cardamomo, baunilha com cranberry, nozes pecan e leite com canela. E também dos cappuccinos, como pimenta, cardamomo, gengibre, canela, dentre outros. Os pães de queijo também são diferenciados e contam com sabores surpreendentes como damasco com gorgonzola, goiabada e chocolate.

dulce-boleria-cookies

As embalagens também são um diferencial. Todas são feitas a mão. As ideias partem de Márcia Okida que é designer gráfico. “Além de preparar os quitutes, nossa mãe tinha a preocupação com as embalagens. Cada uma tinha um toque pessoal, um carinho. E isso nós vamos manter”, diz Márcia.

Pedidos devem ser feitos com 2 a 3 dias de antecedência.

Os contatos são

Márcia Okida: [email protected]
Deborah: [email protected]

Ou pelo Faceboook.