Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Curso de teatro musical em Santos

Essa dica é pra quem curte a série Glee ou ama filmes como Grease e Os Miseráveis. Santos tem um curso de teatro musical que reúne canto, dança e interpretação.

Quem lançou a novidade foi a Escola de Ballet Lúcia Millás, uma das mais tradicionais da região, com 45 anos de atividades.

Curso de teatro musical em Santos

As aulas fazem sucesso especialmente entre adolescentes e jovens, fãs de espetáculos como A Bela e a Fera, O Rei Leão e O Fantasma da Ópera. As aulas de teatro musical começaram no início do ano, mas novas turmas já estão sendo montadas, graças à demanda do público.

Segundo a professora de interpretação Victoria Beatriz Gonçalves Ariante, as turmas vão interpretar um musical no final do ano. “Esse, aliás, é um dos desafios do curso, já que ao final todas as técnicas serão reunidas. Não podemos pensar em cada área isoladamente. Com certeza, é o que o aluno espera: mostrar no palco tudo o que aprendeu em sala”, explica.

Veja o post sobre onde dançar balé e jazz em Santos

Além de Victoria, outras três professoras são responsáveis pela atividade: Priscilla Franco de Oliveira Marques (dança) e Cintia Abreu e Cybele Pilipavicius (canto).

Apesar de ter como referência os grandes musicais americanos, os números nas aulas são cantados em Português.

A escola fica na Rua Minas Gerais, 84, Boqueirão. Mais informações: (13) 3222-6133 ou pelo Facebook Ballet Lúcia Millás.