Texto porJuicy Santos
Santos

Unimonte promove 1a semana do consumidor em Santos

A partir de hoje, a Unimonte promove em Santos a ‘1ª Semana do Consumidor’, com serviço de esclarecimento e orientação jurídica ao cidadão em tenda montada no canteiro central da Av. Rangel Pestana, 99, em frente ao campus Vila Mathias da Unimonte. Alunos e professores de Direito ficarão à disposição dos munícipes até sexta-feira (dia 14), das 9 às 17 horas. O evento é alusivo ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março.

becky_bloom

Para alertar a comunidade e garantir seus direitos de cidadão, a Unimonte realiza, entre os dias 10 e 14 de março, a 1ª ‘Semana do Consumidor – Direito Unimonte’, uma iniciativa alusiva ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março.

Durante esse período, alunos e professores de Direito ficarão à disposição dos munícipes em tenda montada no canteiro central da Av. Rangel Pestana, 99, em frente ao campus Vila Mathias da Unimonte. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Não é obrigatória a apresentação de documentos.

A finalidade do evento é promover o trabalho social de esclarecimento e orientação jurídica a respeito de qualquer situação que implique em má prestação de serviço e eventual possibilidade de acesso ao Poder Judiciário. Uma vez verificado que o interessado preencha os requisitos legais para o atendimento, ele será encaminhado diretamente ao Escritório Modelo/Núcleo de Prática Jurídica da Unimonte para as providências legais.

Segundo o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Danilo Pereira, ainda há um hiato entre o cidadão e o pleno exercício de seus direitos. “Por isso a importância desse tipo de atividade de orientação ao público. Primeiro pelo serviço social que desempenha, permitindo aos menos favorecidos o acesso à Justiça; e, em segundo lugar, oferecendo aos alunos a oportunidade de aplicar desde logo na prática as teorias estudadas em sala de aula”.