Texto porLudmilla Rossi
Santos

Cartagena Colombia – Onde ir

Quando escolhi Cartagena eu fiquei com muita dúvida em escolher onde ir. Não eram muitos dias, mas no final descobri que eram mais que suficientes. Quatro dias em Cartagena acabam sendo uma quantidade muito boa de tempo. Dá pra fazer tudo e com calma, descobrindo cantinhos e lugares sem pressa nenhuma.

Como eu falei nesse post sobre Cartagena e San Andres, a cidade é um deleite em relação a cores e arquitetura. Recomendo então que você fique hospedado(a) na Ciudad Amurallada ou muito próximo dela, pois é onde o turismo acontece.

Um amigo que conhece bem a Colômbia reforçou o mesmo, me dizendo para ficar nesta parte antiga/turística da cidade. Ele afirmou que a parte nova “parece um Guarujá”.

Foi o que fizemos. Durante os quatro dias mal saímos da Ciudad Amurallada, e pegamos táxi apenas para chegar ao aeroporto e a um determinado ponto turístico que indicarei a seguir nesse post.

Coloco aqui alguns cenários que adorei em Cartagena e dicas de onde ir.

Uma caminhada, muitos lugares para “mirar”

cartagena-das-indias-01

A Gertrudis é uma escultura de Fernando Bottero, o artista que retrata o mundo plus-size com louvor. Fica na Plaza de Santo Domingo, rodeada de cores e de barzinhos. A lenda popular diz que quem pega nas tetinhas dela garante relações amorosas duradouras.

cartagena-das-indias-02

cartagena-das-indias-santuario-san-pedro

Iglesia de San Pedro Claver, tudo que a cerca é lindo! É um conjunto de prédios que inclui o santuário (que pode ser visitado) e uma construção mega antiga (dá pra ver o assoalho de madeira tão antigo que em alguns pontos é proibido pisar).

cartagena-das-indias-04

Essa foto tirei lá do convento de la Popa, mas é para justamente ver o tamanho do complexo de prédios da igreja – além da vista estonteante da parte histórica da cidade.

Convento de La Popa

Foi o primeiro local que necessitamos de um táxi para ir, afinal o convento fica num ponto alto da cidade, com aproximadamente 150 metros de altura. Uma vista belíssima, com muito vento, espaços amplos e história. Aqui tem um detalhe importante: não dispense o táxi, é necessário que ele fique te esperando pois nenhum táxi sobe sem passageiro garantido.

Preço do táxi: de 50.000 a 65.000 COP.

cartagena-das-indias-la-popa-06
cartagena-das-indias-la-popa-05

Castelo De San Felipe De Barajas

Saindo do convento dá para pedir para o taxista deixar você no Castillo de San Felipe, pois é perto e outro lugar que adoramos! É uma fortaleza imensa, cheia de níveis diferentes com várias entranhas. Dá pra se perder tranquilamente.

É outro lugar bem legal para olhar a Cidade Amurallada de um ângulo bem diferentes.

cartagena-das-indias-la-popa-10

cartagena-das-indias-la-popa-07

cartagena-das-indias-la-popa-08

cartagena-das-indias-la-popa-09

Café Del Mar Cartagena

Até agora não descobri se é um Café Del Mal oficial ou um pirata. Se for pirata, é inception. Cartagena e piratas tem tudo a ver historicamente. Mas independente da legalidade (ou não) do uso de marca, é o melhor lugar da Ciudad Amurallada para ver o pôr do sol.

O visual é lindo, repleto de vento e daquela gringaiada descobrindo o encantador clima latino. É um lugar obrigatório, que fica na localização Baluarte de Santo Domingo.

cartagena-das-indias-cafe-del-mar-15
cartagena-das-indias-la-popa-10

cartagena-das-indias-cafe-del-mar-13
cartagena-das-indias-cafe-del-mar-14
Não é a toa que Cartagena foi declarada como patrimônio da humanidade pela Unesco. 😉

Veja mais dicas de viagem do Juicy Santos clicando aqui.