Texto porLuiz Gomes Otero

Paul McCartney traz novas canções no CD New

O ex-beatle Paul McCartney lançou um disco com canções inéditas, intitulado simplesmente New. E o trabalho traz um pouco do momento atual do velho Macca, que mesmo não atingindo o nível dos hits antigos de sua carreira solo, ainda consegue agradar o ouvinte.

Ex-beatle Paul McCartney

É preciso ressaltar um fator importante. Muitos artistas nessa faixa de idade preferem recriar seus antigos hits em álbuns ao vivo, ao invés de compor um material novo. E com mais de 70 anos, McCartney ainda encontra fôlego criativo para produzir canções com forte teor pop, como a animada Save Us, que abre o disco em clima de alto astral, passando depois pelo ritmo clean e bem ritmado de Alligator.

On My Way To Work se aproxima das baladas que ele fazia nos anos 70, mas sem a mesma intensidade do passado. Tem uma melodia agradável, com um arranjo bem produzido. Outro bom momento é a faixa Hosanna, que também remete os saudosistas para o período do grupo Wings, que Paul fundou logo depois que saiu dos Beatles.

A faixa Road traz momentos mais densos, com uma batida quase bossa nova no início. Mas depois leva o ouvinte para aquele clima de audição de estrada, assim como a roqueira Turned Out, que mostra um certo peso no arranjo mas com tempero pop dosado na medida certa. Queenie Eye, que já tem vídeoclipe na internet com participações de atores famosos do cinema, também segue a receita mais alto astral do CD.

O disco pode decepcionar quem espera encontrar algo no nível icônico de Band On The Run ou do álbum McCartney II. Mas se você ouvir o disco sem comparar com o passado, pode acabar gostando desse novo trabalho do Paul. E que venham novos trabalhos inéditos do ex-beatle.