Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Descida das Escadas de Santos acontece neste domingo (9/2)

A mais tradicional prova de downhill urbano (descida com bicicletas) do Brasil acontece anualmente em Santos, no Monte Serrat. E a edição de 2014 é neste domingo (9 de fevereiro).

Atletas de vários países participam desse desafio de velocidade, na prova que ficou conhecida no mundo dos esportes radicais como Descida das Escadas de Santos.

Monte Serrat bicicletas

Foto: http://zonaextremabrasil.blogspot.com.br

A gente já falou aqui que o Monte Serrat tem 415 degraus para subir e descer, ou seja, o equivalente a um prédio de 56 andares. de descer em velocidade os 415 degraus do morro, o equivalente a um prédio de 56 andares.

Neste ano, o evento faz parte de um calendário mundial, em parceria com a empresa Extreme Sport Fabril, da Eslováquia. Santos será a primeira de cinco etapas e a prova seguinte será em Valparaíso (Chile).

A competição é realizada pela Liga de Ciclismo do Litoral de São Paulo, com apoio da prefeitura. Patrocinadores: Olla, Rexona, Sedex, Caixa Econômica Federal. Realização é da Liga de Ciclismo do Litoral de São Paulo. Com apoio da Prefeitura de Santos.