Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Broadway Voices no Teatro Guarany

Um espetáculo que reúne os principais musicais da Broadway, executado com o talento e a competência geralmente vistos na capital, mas por artistas da Baixada Santista e para um público da região.

É o Broadway Voices, que vem cantando e encantando as plateias por onde passa. O grupo de 39 jovens, todos da Baixada Santista, se apresenta no Teatro Guarany nos dias 22 e 23 de fevereiro (sábado e domingo, às 20h30 e 20 horas, respectivamente), com Broadway Voices – O sonho começa…

Broadway Voices no Teatro Guarany

No repertório, 120 minutos de canções inesquecíveis dos musicais “West Side Story”, “A Noviça Rebelde”, “Os Miseráveis”, “Hair”, “Sweet Charity”, “Jesus Cristo Superstar”, “Grease”, “A Pequena Loja dos Horrores”, “Rent”, “O Fantasma da Ópera”, “A Família Adams”, “Mamma Mia!” e “Chicago”.

O grupo tem direção geral de Fernando Pompeu, direção musical de Elisangela Lima, direção cênica de Joacir Carvalho, direção coreográfica de André Santos (que foi bailarino na Broadway) e apoio coreográfico de Estevão Souza.

No espetáculo, haverá projeção audiovisual em um telão, ao fundo do palco, que mostrará os pôsteres originais dos musicais da Broadway e, entre um número e outro, trechos de entrevistas com os preparadores artísticos do grupo, entre outros atrativos.

Os ingressos custam R$ 25 (valor promocional de meia-entrada; todos pagam meia) e estarão à venda na bilheteria do teatro nos dias das apresentações – também será possível adquiri-los antecipadamente com os integrantes do grupo pelo Facebook.

O Teatro Guarany fica na Praça dos Andradas, 100, Centro.

O projeto

O Projeto Broadway Voices é formado por 39 jovens – entre atores/cantores e dançarinos – previamente selecionados em audição, todos da Baixada Santista. As audições para ingresso foram realizadas em julho de 2012 e o ensaiou por 19 meses. Nesse período, fez um flash mob na pré-estreia do filme “Os Miseráveis”, em janeiro de 2013, no Roxy do Shopping Pátio Iporanga, apresentação filmada e postada por várias pessoas no YouTube; abriu o 2º CulturalMente Santista, no auditório do Sesc Santos, integrou a programação do FESTA 2013, quando homenageou a atriz Célia Olga (que fez parte da primeira montagem de “Hair” no Brasil), esteve no Festival de Corais na Pinacoteca, em dezembro do ano passado, e fez a apresentação de conclusão de curso no CAIS Milton Teixeira. Agora, apresentará o espetáculo completo.

É um projeto pioneiro na Baixada Santista que visa homenagear os musicais mais famosos da Broadway através de um trabalho cujo grande destaque é para a parte vocal, mas que conta também com movimentação cênica e coreografias. Foram selecionadas músicas significativas de cada musical, que são apresentadas numa releitura muito particular do grupo, mantendo porém a essência da mensagem musical de acordo com a época em que vivemos. Os arranjos são especialmente compostos para três e quatro vozes mistas.