Texto porLudmilla Rossi
Santos

Juicybazar: na torcida pela cura do Bernardo e David

Fazendo um balanço do ano de 2013 nós ficamos com aquela sensação de gratidão intensa. Nós conseguimos tirar muitas ideias do papel e viabilizamos nossos rascunhos no guardanapo com o apoio uma da outra. O Juicybazar, em suas duas edições de 2013 foram eventos que nos encheram de orgulho. E somando as duas edições um número curioso foi o valor em dinheiro que arrecadamos e doamos ao Instituto Alguem.

Foram R$ 8888,00. Oito infinitos.

Você pode saber mais nos links que colocaremos abaixo.

Mas antes, queremos dividir com todos os leitores do Juicy Santos uma cartinha que recebemos da Carolina Varella, diretora e criadora do Instituto Alguem. A Carol nos enviou esse agradecimento no final de 2013 e ficamos muito emocionadas. Confira.

Queridas Ludmilla, Flávia, Aline e demais organizadores do Juicy Bazar.

Escrevo essa cartinha para agradecer todo o apoio que vocês tem nos dado. Mesmo distantes geograficamente de nós, estamos todos conectados através de uma rede muito bacana de solidariedade.

Todo o dinheiro arrecadado no bazar é revertido diretamente em benefício de crianças com câncer da região norte. Mas não qualquer criança. Toda a grana que vocês conseguem arrecadar, são destinadas às crianças que são diagnosticadas e não tem tratamento nos hospitais existentes na região norte

Infelizmente, o norte do Brasil, com todos os seus 7 estados, não tem um único centro de oncologia pediátrica. Não existe um serviço exclusivo para as crianças. Elas são atendidas no mesmo local que os adultos se tratam e existem poucos casos que podem/conseguem ser tratados aqui.

Cada família que chega ao Instituto ALGUEM, chega em desespero. Desespero em ter um diagnóstico nefasto em seu filho amado e não ter condições de sair de Manaus para lutar pela cura. O instituto providencia vaga em hospital de referência, paga passagens aéreas para a criança e seu acompanhante, paga até três diárias de hotel (até o encaminhamento para Casa de Apoio), paga ajuda de custo em dinheiro para despesas de alimentação e transporte (até o governo assumir seu papel, já que existe legislação que garante alguma ajuda financeira mensal para cidadãos que precisam se deslocar em busca de tratamento médico). Ajudamos ainda com doação de agasalhos (e vocês devem imaginar como é difícil arrecadar agasalhos numa cidade tão quente como Manaus).

foto-bernardo-e-david-cura-instituto-alguem
Enfim, no período do Juicybazar deste ano, em novembro/2013, dois novos casos chegaram até nós e o valor arrecadado por vocês nos deu a oportunidade de dar suporte a estas famílias. David e Bernardo estão em São Paulo-SOP em busca da cura. E vocês fazem parte disso. Muito obrigada.

Um forte abraço em todos vocês,

Carolina Varella – Diretora Geral do Instituto ALGUEM e mãe da Ana Luiza.

 

Veja também

Informações sobre o Juicybazar de junho 2013

Juicybazar de novembro, o que a Carol menciona na cartinha