Texto porLudmilla Rossi
Santos

Aniversário de Santos: a programação cultural dos 468 anos

A programação cultural que celebra os 468 anos de Santos vai promover diversas atrações na Cidade. O grande destaque é o show do cantor Diogo Nogueira, que se apresenta dia 26 (domingo), no palco montado na praia do Gonzaga (próximo ao canal 2), às 20h. O intérprete, filho do prestigiado sambista João Nogueira, herdou do pai a paixão pelo ritmo. No repertório, traz sucessos dos seus seis discos, como ‘Espelho’, ‘Suplica’, ‘Fé em Deus’ e ‘Tô fazendo a Minha Parte’, entre outros.

Sinfônica no Municipal
A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) também faz exibição em comemoração aos 468 anos da Cidade nesta quinta-feira (23), às 20h, no Teatro Municipal Braz Cubas. O concerto tem a participação do Coral Municipal de Santos, sob regência da maestrina Naylse Machado, e do pianista Paulo Henrique Almeida, solista da composição de Gershwin, ‘Rhapsody in Blue’. O programa conta também com os hinos do Brasil e de Santos, além da ‘Sinfonia N° 9 – Do Novo Mundo’, de A. Dvorak. A regência da OSMS é do maestro Luís Gustavo Petri. Entrada franca. O endereço do Municipal é av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Informações: 3226-8000.

Monastério
Na sexta-feira (24), às 21h, o Teatro Municipal Braz Cubas abriga a leveza e a precisão do Balé da Cidade de Santos. Com direção e criação de Renata Pacheco, o grupo apresenta a coreografia ‘Monastério’, inspirada na beleza e introspecção desses locais. A entrada é franca. O endereço é av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.

Samba no Caruara
Em ritmo de comemoração, cantor Fernando Negrão mostra seus sambas e composições de outros artistas domingo (26), das 20h às 21h, no palco montado na Praça das Palmeiras, no Caruara (Área Continental). Um dos mais atuantes sambistas da região, Negrão também tem suas composições gravadas pelas principais escolas de samba da Baixada Santista. Gratuito.

Música
A festividade pelo aniversário de Santos também ocorre no Poupatempo (rua João Pessoa, 246, Centro), que promove nesta sexta-feira (24), das 10h às 12h, show instrumental com os músicos Jaime Augusto (teclado) e Claudio Ricardo (trompete). No repertório da dupla, clássicos do jazz, da bossa nova e da MPB. Entrada franca. O apoio é da Secretaria de Cultura de Santos (Secult).

sol-bruno-marques
Foto por Bruno Marques, na Ponta da Praia