Texto porLudmilla Rossi
Santos

Reveillon 2014 em Santos

A programação de Réveillon em Santos terá muitas novidades. A tradicional queima de fogos, que traz a Copa do Mundo como destaque, ocorre nas praias (com oito balsas, duas a mais que na última edição), morros e Área Continental. Na areia, DJs comandam a festa em quatro ilhas equipadas com telões de LED, que receberão mensagens de boas festas e fotos enviadas por celular. Além disso, bailes vão agitar as cinco tendas instaladas na orla.

Em aproximadamente 16 minutos serão disparadas 18 toneladas de fogos de diversas cores, formatos e calibres, com destaque para momento com bombas verdes e amarelas, em referência à Copa do Mundo. Desenhos como corações e estrelas poderão ser vistos no céu, enquanto bombas aquáticas produzirão efeitos diferenciados.

reveillon-2013-por-darrel-champlin

 

Foto do Darrel Champlin, do reveillon 2013

Na orla, o lançamento ocorre de oito balsas, posicionadas a 400 metros umas das outras, que cobrirão uma área total de 5 km, e de dois pontos fixos: Fortaleza da Barra e Parque Municipal Roberto Mário Santini (Emissário Submarino).
A Área Continental terá shows pirotécnicos em Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara. Os morros Ilhéu Alto e São Bento, no Chapadão do Cruzeiro, também recebem o espetáculo.

DJs na areia e interatividade

Novidade na virada de ano na Cidade, DJs comandam a festa na areia. Eles estarão posicionados em quatro ‘Ilhas VJ’ equipadas com telões de LED de seis metros de largura por 4 metros de altura. Os espaços, que operam das 21h do dia 31 às 2h do dia 1º, serão interativos e receberão mensagens de boas festas e fotos enviadas pelo público, gratuitamente, por celular, em uma parceria com as empresas Vivo e Net.
Os telões estarão posicionados em frente ao número 40 da av. Presidente Wilson (Ilha 1); ao número 40 da av. Vicente de Carvalho (Ilha 2); e na direção do número 7 da av. Bartolomeu de Gusmão (Ilha 3). O 4 ficará próximo ao número 85, na mesma av. Bartolomeu de Gusmão.

Bailes nas tendas

As cinco tendas instaladas na orla ganham nova estrutura e passam a operar do próximo dia 31 a 4 de março, exceto às segundas-feiras e na noite do dia 1º. No Réveillon, os bailes ocorrem das 21h do dia 31 às 2h do dia 1º, com shows da Orquestra Oscar Guzella (tenda 1 – ao lado do Posto 2, no Pompeia), Sena Sopra Metais (tenda 2 – próxima à rua Carlos Afonseca, no Gonzaga), Musikroma (tenda 3 – nas proximidades da avenida Conselheiro Nébias, no Boqueirão), Ribeiro’s Vocal e Harmonia (tenda 4 – em frente à rua Oswaldo Cochrane, no Embaré) e Luís Romano e Cia. Band (tenda 5 – em frente ao Colégio Escolástica Rosa, no Aparecida).

Durante a temporada, os espaços, que estão mais amplos, com 1.230 m2 de área total, oferecerão, gratuitamente, programação variada composta por apresentações musicas, dança, oficinas, teatro e atividades físicas.
No período diurno, as tendas funcionam das 10h às 13h e das 14h às 16h, com as barracas 1 e 4 recebendo agenda diversificada. A tenda 2 terá Espaço Kids, com diversas atividades para a criançada. Já a 3 será voltada à melhor idade. Na 5, o público pratica atividades físicas.

À noite, de terça a sexta-feira, das 19h às 22h, ocorre o happy hour em todos os espaços, com grupos locais tocando diversos gêneros musicais. Já aos sábados e domingos, das 19h às 23h, a atração fica por conta dos bailes, com bandas da região executando repertório dançante.