Texto porJuicy Santos
Santos

Curso gratuito para gestantes no Hospital Ana Costa – As inscrições estão abertas até 7 de janeiro.

O Hospital Ana Costa oferece curso gratuito para gestantes. O objetivo é orientar as futuras mamães sobre a gestação e a vinda do bebê. Temas como nutrição na gravidez, cuidados com o recém-nascido, aleitamento materno e cuidados com a mama serão abordados.

curso de gestante em santos

As aulas começam dia 8 de janeiro. Os encontros serão todas às quartas-feiras, das 20 às 21h40, no auditório A do Hospital Ana Costa.

Quem estiver interessado pode se inscrever no Departamento de Comunicação e Marketing, no horário comercial, pelos telefones 3228-9055 ou 3228-9054. O auditório fica na Rua Pedro Américo, 60, 10º andar, Campo Grande. As inscrições estão abertas até 7 de janeiro.

A programação conta com quatro semanas. Na primeira, as gestantes serão apresentadas aos módulos do curso e às instalações. Haverá orientação sobre a nutrição na gestação e no puerpério e abordagem fisioterapêutica no período gestacional.

Na segunda semana do curso, haverá apresentação sobre assistência de enfermagem no centro cirúrgico e orientação sobre gestação, parto e pós-parto. Na terceira aula, os assuntos tratados serão sobre puericultura, aleitamento materno e cuidado com as mamas.

Por fim, na última semana, o assunto será sobre os recém-nascidos e cuidados com o bebê, como banho e alimentação.

By Populi Assessoria de Imprensa