Texto porJuicy Santos
Santos

Ajude o menino Gabriel neste Natal

O Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista se solidarizou com uma história e pede a ajuda de nossos associados e contribuintes. Veja se você também pode ajudar!

Gabriel Dias de Oliveira tem 6 anos e é portador da Síndrome de West, considerada uma severa encefalopatia congênita grave que pode causar diversos problemas, dentre eles, crises convulsivas diárias de difícil controle, paralisia cerebral, autismo, dentre outros.

Gabriel desenvolveu paralisia cerebral, hipotireodismo, hipotonia (tônus muscular anormalmente baixo, reduzindo a força muscular), refluxo gastroesofágico, esofagite, asma, nistágmo (oscilações repetidas e involuntárias rítmicas de um ou ambos os olhos), alergias, disfagia grave (dificuldade de deglutição), subluxação no quadril, gastrite, duodenite (inflamação no duodeno), febres, além de quadros de pneumonia.

A doença é rara: há um caso da doença a cada 9 mil crianças no mundo e só pode ser detectada após o quarto mês de nascimento.

Gabriel vive com uma sonda, é cadeirante e precisa de acompanhamento médico mensal. Nos últimos meses, detectou-se a necessidade de uma cirurgia em sua coluna porém, Gabriel está muito longe do peso mínimo ideal para que seja seguro operá-lo. Ele precisa de uma dieta de fortalecimento com custo aproximado de R$ 1.900,00 mensais.

síndrome de west

Com isso, o Sindicato pede a ajuda dos empresários e comerciantes da Região, com a doação de QUALQUER produto, para que sua mãe consiga realizar Bingos Beneficentes e conseguir o valor necessário para realizar o tratamento de seu filho.

Participe! As empresas que ajudarem terão o seu logotipo divulgado na próxima edição da Revista O MASCATE, em matéria especial. Informações pelo telefone (13) 2101-2881.

Sua empresa não precisa ser grande para ajudar. Seu coração, sim.

By: Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista