7 comidinhas imperdíveis em Santos

Muita gente reclama da qualidade e diversidade da gastronomia santista, mas existem algumas preparações e comidinhas que são a cara de Santos. Confira e adicione a sua!

escondidinho-de-carne-seca

1) ESCONDIDINHO DE CARNE SECA DO BODEGAIA: servido na telha é uma verdadeira perdição. Pra muita gente o Bodegaia é o melhor boteco de Santos. Acompanhado de muito chopp gelado dá uma “forrada” no estômago de acordo! Rua República Argentina, 80, Pompéia.

2) BOLINHO DE BACALHAU DO TONINHO: um dos mais tradicionais pontos da cidade, os bolinhos de bacalhau do Toninho são, provavelmente, um dos mais gostosos que você irá experimentar. Sem falar nos pasteizinhos… Av. Doutor Epitácio Pessoa, 241, Boqueirão.

3) SORVETE DE BANANA DA SORVETERIA ITANHAÉM: premiada todos os anos como a melhor sorveteria de Santos, tem dezenas de sabores. Mas nenhum deles bate o de banana. Gostinho da fruta super cremoso! O difícil é sentar nas mesinhas em frente à sorveteria! Praça Independência, 14A, Gonzaga.

molho-cebola-630x353

4) MOLHO DE CEBOLA DO AO CHOPP DO GONZAGA: depois que conheci o molho de cebola do Ao chopp do gonzaga comer um belo filé ficou menos gostoso. Quase sem graça. Tenho vontade de pedir só (e somente) pão francês e molho de cebola pro almoço! Av. Ana Costa, 512, Gonzaga.

5) COCADA DE LEITE CONDENSADO DO ZÉ DO COCO: pra nem falar do coco, que é o mais gostoso de Santos (não me pergunte porque!) as cocadas vendidas no Zé do Coco são sensacionais. Molinhas e cheeeeeeias de recheio! Experimente uma de cada! Canal 6, Orla da Praia.

6) ESFIHA DE QUEIJO BRANCO DO EMPÓRIO BEIRUTE: as esfihas de Santos são, por si só, um evento! Quase uma pizza brotinho! Agora a de queijo branco é coisa de outro mundo. Saborosíssima! Av. Conselheiro Nébias, 855, Boqueirão.

torta-de-banana-so-sevilha

7) TORTA DE BANANA DO SEVILHA: na categoria doces, lembrar da torta de banana do Sevilha já me enche de água na boca. Crocante por fora e macia por dentro, é de comer ajoelhada. Fora que o pedaço é sempre sarado! Av. Dona Ana Costa, 460, Gonzaga.

Agora é você quem deixa aqui quais suas comidinhas santistas favoritas!