Texto porLuiz Fernando Almeida

Santos recebe itinerância do Festival Mix Brasil

Nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, Santos recebe uma mostra de filmes inéditos que foram sucesso no 21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade que aconteceu em São Paulo e Rio de Janeiro no período de 7 a 21 de Novembro de 2013.

sphifi

Serão exibidos filmes para a criançada (Crescendo com a Diversidad ) e 2 documentarios brasileiros inéditos (São Paulo em HI-FI e Cassandra Rios). As sessões serão apresentadas pelos diretores do MixBrasil, André Fischer e João Federici, seguidas por um bate-papo.

A entrada é gratuita.

O Festival MixBasil em Santos acontece nos dias 7 e 8 de dezembro na Vila do Teatro, na Praça dos Andradas.

A produção local é de Luiz Fernando Almeida, da Superbacana Produções.

Sabado, 7/12

16h- Crescendo Com a Diversidade – curtas para crianças

17h30 – Cassandra Rios- A Safo de Perdizes, de Hanna Korich
Documentários sobre a polêmica escritora

19h30- Mostra Competitiva Brasil 1– curtas nacionais, entre eles O Amor Que Ousa Dizer Seu Nome, de Barba Ramos – vencedor do Coelho de Ouro, conta história de amor entre uma cabeleireira e sua cliente travesti.

Domingo, 8/12

17h- Mostra Competitiva Brasil 2 – curtas nacionais, entre eles Laio, de Daniel Grispum, vencedor do Coelho de Prata de Melhor Curta pelo publico, baseado no ataque homofóbico com lâmpada fluorescente na Avenida Paulista e Linda, Uma História Horrível, de Bruno Gularte Barreto, vencedor do PrêmioCanal Brasil, baseado em conto homônimo de Caio Fernando Abreu

19h- São Paulo em HiFi , de Lufe Stefen – documentário sobre a cena gay paulista nos anos 60 a 80.

Maiores informações no site oficial do Mix Brasil e na fan page do Mix Brasil no Facebook.