Texto porJuicy Santos
Santos

Ouça o Disco do Arnaldo Antunes

O ex-titã Arnaldo Antunes já conta com uma sólida carreira solo. O lançamento de seu mais recente CD – que se chama simplesmente Disco – confirma essa tese e apresenta can~çoes bem estruturadas e novas parcerias, algumas delas com nomes consagrados da MPB, como Caetano Veloso, João Donato e Hyldon.

O “Disco” de Arnaldo foi produzido por Betão Aguiar e Gabriel Leite, com arranjos de Ruriá Duprat (filho do maestro Rogério Duprat, já falecido). Entre os músicos participantes estão o fiel companheiro Edgard Scandurra, Davi Moraes, Anelis Assumpção (filha de Itamar Assumpção), Dadi Carvalho (integrantedo grupo A Cor do Som), entre outros.

Ouça o Disco do Arnaldo Antunes

Arnaldo faz uma releitura de Mamma, composição de Gilberto Gil, da época em que ele estava exilado do País. E um dos melhores momentos do disco é Dizem, feita em parceria com Marisa Monte, com sua mensagem de cunho pacifista mas com um tom melancólico: “O mundo está bem melhor/do que há cem anos atrás, dizem/morre muito menos gente/as pessoas vivem mais…”

Há outros momentos interessantes, como a parceria com o veterano Hyldon (na canção Trato) e a participação especial da ótima cantora Monica Salmaso, na canção Oxalá Chegar.

Ao final da audição, fica a certeza de que Arnaldo Antunes não renega seu passado como integrante dos Titãs. Muito pelo contrário. Ele simplesmente deu um passo adiante, amadurecendo como artista e consolidando uma carreira de sucesso junto ao público.

By: Luiz Otero