Texto porJuicy Santos
Santos

Coaching para emagrecimento, você conhecia?

Decidida a mudar seu estilo de vida, a psicóloga e Coach Elaine Lopes, 33 anos, criou, em Santos, um programa de emagrecimento que a auxiliou a perder 28 quilos em aproximadamente um ano. Através de técnicas da PNL (Programação Neurolinguística) e ferramentas de Coaching, a psicóloga aderiu a uma nova rotina que envolveu reeducação alimentar e a prática de atividades físicas.

viva leve santos

Elaine sempre lutou contra a balança e durante sua vida experimentou todos os tipos de recursos para perder peso: medicamentos controlados, diversos modelos de dietas restritivas e exercícios que sempre eram interrompidos. Quando se viu com 82 quilos, a psicóloga – que mede 1 metro e 56 centímetros – decidiu aplicar as técnicas que aprendeu para emagrecer.

Elaine uniu técnicas da Programação Neurolinguística e Coaching  à sua formação, focando o aspecto emocional do emagrecimento e a influência de fatores psicológicos no ganho de peso. O estudo rendeu frutos e se transformou no workshop “Viva Leve”, pioneiro no ramo. Atualmente, Elaine pesa 54 quilos.

Na primeira edição do workshop, em agosto deste ano, os participantes foram acompanhados durante 1 mês e todos apresentaram perdas consideráveis em suas medidas. Uma dessas pessoas foi a empresária Jordana Ardito, 29 anos, que descobriu os gatilhos que a levaram ao ganho de peso.

“Hoje vejo a comida como uma necessidade física e não mais como válvula para descontar as minhas emoções. Sempre penso para quem estou comendo e o que estará dentro de mim. Olho para a comida de outra forma. Fazer o “Viva Leve” me abriu muitas possibilidades e estou em processo de Coaching de emagrecimento”, conclui Jordana.

O “Viva Leve” acontece dia 23 de novembro (sábado), das 9h às 18h. A Soar – Desenvolvimento Humano fica na Av. Conselheiro Nébias, nº 754, conjunto 601. Outras informações pelo telefone (13) 3012 0134 ou pelo e-mail[email protected]. Site: www.soar.net.br. Facebook: www.facebook.com/SoarDesenvolvimentoHumano.

By Revolução MKT