Storytelling + transmídia: aprenda o que é isso

Aquele seriado que você ama ou aquela propaganda que mais parece um curta-metragem é fruto de muito trabalho de storytelling. Muitas vezes não percebemos: o que nos envolve genuinamente são as histórias que nos contam. Nós adoramos um bom “causo”!

Storytelling torna tudo mais divertido. Quando é transmídia então, o envolvimento é total. A técnica serve para quem é criativo ou para quem quer aflorar esse lado. Ama ler, escrever, fazer roteiros, fotografar? Você precisa conhecer o Bruno Scartozzoni.

Ele é professor da ESPM e estará em Santos em novembro ensinando a criar histórias envolventes e transmitir mensagens impactantes e inesquecíveis.

Saiba mais clicando aqui.

storytelling-em-santos


Confira abaixo:

Quem é do mercado publicitário já conhece o termo storytelling. Mas como aplicá-lo ao trabalho do dia a dia? É com o objetivo de desmitificar e contextualizar este conceito que o TIP traz para Santos o curso Storytelling + Transmídia, com o professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Bruno Scartozzoni. Empresas, ONGs e governos estão redescobrindo o valor de contar histórias para capturar a atenção das pessoas. Em um mundo com excesso de informações, criar uma história envolvente é fundamental para transmitir mensagens impactantes e inesquecíveis, destacando-se assim na economia da atenção.

Storytelling + Transmídia acontece em um sábado, dia 9 de novembro, das 9h às 18h. As inscrições custam de R$ 200 (para os 10 primeiros inscritos) a R$ 300. O TIP fica na rua Carvalho de Mendonça, 238, 7° andar, em Santos. As inscrições devem ser feitas pela internet através do link: http://www.eventick.com.br/storytelling-e-transmidia.

Como será o curso
O curso Storytelling + Transmídia ensina como os conceitos utilizados por escritores, roteiristas e demais profissionais da indústria do entretenimento podem ser aplicados à comunicação corporativa em diversas vertentes: branded content, product placement, mídias sociais, eventos, apresentações, branding e outros. No final, os alunos vivem o processo autoral de criar histórias na prática, além das possibilidades de explorar todo esse potencial com a transmídia.

O curso é composto por 4 módulos de, aproximadamente, 2 horas cada. Cada módulo corresponde a um tema, havendo teoria, cases e discussões com a classe. No módulo 3 há o desenvolvimento de um trabalho individual, feito e discutido em classe ao longo da aula.

Sobre Bruno Scartozzoni
Bruno Scartozzoni é um profissional multidisciplinar de planejamento e estratégia de comunicação com mais de 10 anos de experiência, atendendo clientes como Nokia, Nestlé, Sony, AmBev e Sebrae. Graduado e pós-graduado em Administração Pública e Administração de Empresas, em ambos os casos pela Fundação Getulio Vargas (FGV), foi um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas. Hoje, é sócio e diretor de planejamento da Ativa Esporte, professor de Storytelling e Transmídia da ESPM SP e da ECA-USP, além de colaborador do site Update or Die.

Serviço
Storytelling + Transmídia, com Bruno Scartozzoni
Datas: 9 de novembro de 2013
Horário: das 9h às 18h
Onde: TIP; Rua Carvalho de Mendonça, 238, 7° andar, Santos – SP
Preço: de R$ 200,00 a R$ 300,00
Inscrições: http://www.eventick.com.br/storytelling-e-transmidia