Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Os 51 anos da APAE Santos

A APAE Santos completou, no último dia 19 de outubro, 51 anos.

Embora a situação de todas as APAEs no Brasil seja incerta, a entidade continua como referência na educação de crianças com necessidades especiais.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santos já atendeu 700 alunos (e suas famílias) de todas as idades.

Os 51 anos da APAE Santos

Entre os serviços prestados, está o acompanhamento pedagógico, apoio ao envelhecimento, oficinas, trabalho de inclusão no ensino regular e inserção no mercado de trabalho, através do Núcleo de Trabalho e Renda (NUTRE), que atende alunos a partir de 17 anos.

Para manter as atividades, a entidade recebe auxílio da Secretaria Municipal de Educação, Saúde e Assistência Social, além de doações da comunidade, que ajuda também com o voluntariado e colaboração em eventos.

No setor sociocultural, mantém o Centro Educacional Dr. Luiz Lopes, que tem 113 alunos e oferece aulas de música, teatro, informática, artesanato, educação física e capoeira, além de cozinha experimental, brinquedoteca, horta, quadra poliesportiva e atendimento com fonoaudióloga e terapeuta ocupacional.

O Centro de Habilitação e Reabilitação Casa Amarela disponibiliza atendimentos com médico, fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, tanto para os pacientes como para as suas famílias.

A APAE de Santos fica na Rua Barão de Paranapiacaba, 91 e 236.

Para saber mais, informe-se pelo telefone (13) 3223-1262.

Confira também outras opções de escolas com atendimento especial em Santos.