Texto porJuicy Santos
Santos

Kings Of Leon: de volta com Mechanical Bull

Para quem estava com saudade do super hit Sex On Fire, isso é uma boa notícia. O Kings Of Leon está de volta com um novo disco, Mechanical Bull. As canções parecem querer evocar uma época diferente, mais precisamente o rock da década de 70.

As referências poderiam ser também encontradas no movimento grunge dos anos 90. Mas o fato é que toda vez que ouço um disco desse grupo sempre me lembro de bandas que tocaram na década de 70. Kings Of Leon é um rock com aquele toque mais americano e não tão britânico, com tem sido a tendência nos últimos anos.

kingsofleon

O disco abre com a energética Supersoaker, com um riff envolvente e uma bateria bem posicionada no arranjo. Em Rock City, o arranjo já é mais cadenciado mas ainda ainda agrada quuem ouve.

A faixa que está sendo divulgada nas rádios e pela internet via youtube é Wait For Me, uma ótima canção com aquelas sacadas estilo retrô da banda. Não soa como plágio, mas parece que a banda nasceu na época errada, tamanha a sua identificação com a década de 70.

É possível apontar outros momentos interessantes, como as faixas Temple, Family Tree e a balada On The Chin. Quem ouve o CD chega a conclusão que o Kings Of Leon já criou uma sonoridade própria, ainda que seja inspirada pelos sons do passado. E vale dizer que isso não é algo negativo. Até os Rolling Stones buscam no blues e no soul a inspiração para compor suas canções.

By: Luiz Otero