Texto porJuicy Santos
Santos

Cinema na Sanatório Geral #8

A revista digital de artes visuais Sanatório Geral chega à sua 8º edição falando sobre Cinema.

Lançada semana passada no encerramento do Curta Santos, a publicação traz textos de Nívio Mota, Rosane Paulo, Christian Petermann, Carlos Cine, Marcelo Pestana e Roberto Torero e uma entrevista especial com a cineasta (e cinéfila) Marina Person.

Cinema na Sanatório Geral #8

Nas Sessões de Terapia, matéria especial sobre o Curta Santos de Luane Carvalho Fratelli, homenagem desse mês. Na Camisa de Força, Marcio Perreti fala o “Almodóvar Fashion”, convidado desse mês Marcelo Chagas fala da Semiótica no Cinema no Rivotril, Tatiana Paiva traça um perfil do Cinema Trash com uma entrevista com os organizadores do “Mostra de Cinema Trash” ainda a Sessão de Terapia vem com uma estreia: é o “Estomago” de Natalia Scapuccin com pratos ligados ao tema da revista e com as artes visuais e no Dia de Visita a jornalista Thais Lyra faz uma matéria sobre o Quero e sua história

Luiz Fernando Almeida e Drika Lucena se juntam e falam sobre o “CINEMA B”, Luiz escreve sobre o Cine Júlio Dantas e Drika sobre a Pornochanchada.

Quem escolhe as +10 MÚSICAS sobre Cinema é Evandro Mesquita, ator e cantor da Banda Blitz e a capa do Mês a Disqueria Santos. Na Galeria diversos artistas participam dessa edição e especialmente na Galeria Portfolio os artistas Joshua Hoffiline, Kyle Thompson, Omar Victor, Renato Cunha, Thiago Costackz e Alex Eylar.

A revista santista acaba de ganhar site novo, feito por Rodrigo França.

Para ler esta e as edições anteriores, visite o site da Sanatório Geral.

By: Betinho Neto