Marcos Piffer, um fotógrafo apaixonado por Santos

Originalmente lançado em 1997, o livro Santos – Roteiro Lírico e Poético, tornou-se um documento histórico do quanto Santos mudou em apenas uma década.

Autor do livro e apaixonado por Santos, Marcos Piffer é arquiteto de formação mas começou a se interessar mais profundamente por fotografia na época da faculdade. Talvez não por acaso, um de seus professores era o também fotógrafo e arquiteto Cristiano Mascaro, que neste livro assina texto introdutório.

SANTOS - ROTEIRO LIRICO E POETICO

O livro e a coletânea de fotos retrata as diferenças de uma cidade margeada pelo porto e pelo mar. Pelas lentes de Marcos é possível conhecer locais pouco visitas por muitos santistas como a área continental da cidade.

Marcos também critica o crescimento desordenado, o boom imobiliário, a permissão de se construir prédios gigantescos, e tudo mais que descaracteriza uma cidade tão bela através da ganância desenfreada de poucos.

SANTOS - ROTEIRO LIRICO E POETICO

SANTOS - ROTEIRO LIRICO E POETICO

Marcos também faz oficinas de fotografias a interessados em retratar as belezas de Santos. Acompanhe o site dele para mais informações. Em seu site também é possível ver mais imagens da nossa cidade por lentes de quem realmente consegue senti-la. Afinal, ninguém melhor que o próprio santista para retratar o que a gente ama e odeia do nosso próprio quintal.

SANTOS - ROTEIRO LIRICO E POETICO

Que um exemplar? Clique aqui e veja uma das opções de compra.