Texto porLuiz Fernando Almeida

Festival Santista de Teatro tem programação LGBTT

Vocês já devem saber começa hoje aqui em Santos o FESTA- Festival Santista de Teatro.

Este ano, o festival mais antigo de Teatro do país chega à sua 55ª edição com o tema “Movimentos”.

A programação voltada ao publico LGBTT não ficou de fora desta edição e você, moninha querida, que vive dizendo que não tem uma programação cultural na cidade, poderá conferir montagens voltadas também ao universo LGBTT e que são verdadeiros sucessos de público e crítica na região e fora dela.

Festival Santista de Teatro tem programação LGBTT

Os três são produzidos aqui na Baixada Santista e por isso é importante que você valorize a produção cultural voltada para a Diversidade Sexual na Baixada para que possamos ter mais gente realizando estas ações e ajudando a desmistificar tabus através da arte e da cultura. Resumindo: Levanta essa bunda gorda do sofá e vai lá assistir as bees porque e importante.

Sereias de Salto – SHOW BAR.

O espetáculo fez muito sucesso de publico e critica além de ter ampla cobertura da mídia nacional em sua primeira versão agora volta repaginado no formato Show Bar e cheio de Surpresas segundo o diretor geral Zecarlos Gomes.

Dias 14/09 e 20/09 as 00:00h

ESPAÇO TEATRO ABERTO
00h: Drag Queen Curso – Sereias De Salto

Sinopse: O roteiro é inspirado nos grandes musicais do século XIX, nas divas do século XX e nos clubes gays atuais. Esquetes teatrais, musicais e dublagens compõem um espetáculo inusitado e eclético, que vai do ritmo dançante de Donna Summer à poesia Chocante de Eduardo Dusek.
Ficha técnica: Texto: Zecarlos Gomes Texto “Cristal Swarovski”: Kadú Veríssimo. Direção geral e concepção: Zecarlos Gomes. Elenco: Dyego Silva | Frayla Rosa | Kelly Franco | Lais Rossini | Rafael Gonçalves | Ricardo Ornelas | Rodrigo Gomes | Sérgio Bratz | Tiago Ozz | Thi Ago. Bailarinos convidados: Luh Balboa e Jackson Vieira.
Classificação etária: 16 anos

17 DE SETEMBRO
TERÇA-FEIRA
VILA DO TEATRO

22h- Dama da Noite
Dama da Noite, interpretado e produzido por esse que vos escreve cumpriu nove temporadas na cidade de Santos com sucesso de publico e critica e acaba de encerrar a sua 2ª temporada em SP também com excelente retorno do publico e da critica especializada. O espetáculo esta entre os finalistas do Premio Aplauso Brasil nas categorias: Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Figurino. Recentemente, foi indicado ao premio Papo Mix da Diversidade Sexual na categoria Melhor Espetáculo Teatral e levou o premio de Melhor Maquiagem no 2º FESTKAOS. No currículo também participações em eventos importantes como o Festival de Teatro de Curitiba (FRINGE), Mix Brasil (Acre) e Festival de Teatro do Acre entre outros.
Sinopse: Luiz Fernando Almeida encarna a “Dama da Noite” e as angústias de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê e vive.
Ficha técnica: Autor: Caio Fernando Abreu. Ator: Luiz Fernando Almeida. Direção: André Leahun
Gênero: Drama
Classificação Etária: 14 anos

20 DE SETEMBRO
SEXTA-FEIRA
BAR do ESPAÇO TEATRO ABERTO
22h: Dentro de Mim Mora Outra
Renata Carvalho que já e figurinha carimbada nesta coluna e vocês, meus três leitores já conhecem, apresenta seu lindo teatro- documentário que e de uma coragem admirável e super impactante. Vale super a pena assistir e compartilhar as experiências de vida da Atriz. O espetáculo ficou em 3º lugar na categoria Melhor Espetáculo Teatral no 2º FESTKAOS.
Sinopse: Apesar da grande relatividade cultural humana em perceber o ambiente, podemos dizer que existem certas universalidades entre os seres humanos que os caracterizam como espécie. Uma delas seria a capacidade de organizar ideias e percepções da vida, a partir da capacidade de categorizar. No entanto, as categorias de pensamento são socialmente construídas, então, deve-se ter o cuidado de contextualizar, culturalmente, o tempo e o espaço em que essas categorias foram concebidas, assim como a sua função social, em um dado contexto histórico e cultural. Nesse sentido, transexualidade não se trata de uma categoria natural, mas de uma percepção moderna de um fenômeno típico e recorrente da diversidade sexual humana comum em muitas culturas.

Ficha técnica: Dramaturgia: Ronaldo Fernandes. Direção: Maria Tornatore. Elenco: Renata Carvalho. Participação especial: Ronaldo Fernandes e Jackson Vieira

Classificação etária: 16 anos

Espaço Teatro Aberto- Pça dos Andradas 102. Centro – Santos.
Vila do Teatro- Pça dos Andradas – Muro ao lado da Rodoviária.

————–

Rapidinhas LGBT

fabulous

O RP da The Club Litoral Wanderley Mattos Barreira comemora seu aniversario no próximo dia 21/09 com a festa Bal Masque que tem no line up os residentes July Beats e Fabio Novoletto recebendo como convidado Patrick Sandim e show de Bruno Lisboa. Wandeco manda avisar que o traje sugerido e look total preto e mascaras. Fica a dica!

A The Club Litoral esta no mês de aniversario e as comemorações estão a todo vapor com festas pra lá de animadas. Parabéns ao Silvio Carvalho, a Beth e toda a equipe por esses 09 anos de sucesso.

Parece que teve treta há 15 dias lá na Tribal Club. Um DJ e sua namorada agrediram um cliente da casa e o fofo foi demitido. Bem feito! Local de trabalho não é pra ter esse tipo de comportamento.

A Magic Space já esgotou o primeiro lote de vendas antecipadas e o segundo a $ 40 reais já esta disponível nos pontos de vendas credenciados e com os promoters da festa. O evento no Facebook já conta com mais de mil pessoas confirmadas e promete parar a Baixada Santista com a maior edição White Party vista por estes lados.

Dia 20/09 as meninas do Bar do Espaço Teatro Aberto recebem a Festa da Diversidade por lá.