Texto porLudmilla Rossi
Santos

Design de moda no Centro Europeu de Santos

Quem é ligado em moda ou quer trabalhar nessa área já tem a oportunidade que faltava: começa em outubro o curso de Design de Modas do Centro Europeu Santos, com a coordenação da produtora de moda Rose Santos e uma equipe de profissionais envolvidos com o tema. Dia 28 de setembro, às 10 horas, será realizada uma Aula Show aberta aos interessados, com a participação de todos os professores.

As inscrições estão abertas na sede da Rua Timbiras, no Gonzaga, e o curso terá um ano de duração, com duas aulas semanais. A coordenadora e professora do curso, Rose Santos, comandará uma Aula Show aberta ao público em geral, dia 28 de setembro, às 10 horas.

O curso começará dia 14 de outubro, tem duração de um ano letivo e forma o profissional criador de moda, estilista, produtor e consultor de estilo, com bagagem profissional para planejar e desenvolver coleções, desde sua criação até o seu lançamento. As matrículas estão abertas na sede da escola, à Rua Timbiras, número 7, no Gonzaga, telefone (13) 3301-1001. As aulas acontecem duas vezes por semana, com opção para duas turmas, nos horários de 08:30hs às 11:45hs ou de 19:15hs às 22:30hs.

Rose é santista, foi proprietária de lojas e tem muita experiência na área de moda em produções para desfiles, em agência de modelos, no portal Terra, em programas de TV e revistas da Capital, além de prestar consultoria e realizar workshops. Atualmente seu trabalho está mais focado em São Paulo, na Abril, com as produções da Contigo.

Ela fez Direito na UniSantos e Administração da Fundação Getúlio Vargas, mas resolveu seguir a vocação e partiu para a moda.Não se arrependeu da decisão e adora o que faz. Coordenar o novo curso do Centro Europeu Santos é um novo desafio: “O curso ensina a criar linha de roupas, customizar peças, dar soluções técnicas baseadas na relação do indivíduo e da vestimenta e a definir o custo do produto, entre outras funções. Mas o melhor é que não é um curso engessado, teremos muitas aulas práticas e todos os professores são profissionais criativos e com experiência na área”.

O designer de moda do Centro Europeu estará capacitado para atuar em produção de moda (passarela e editoriais), produção de figurinos e consultoria de imagem. O programa acadêmico é dinâmico e atualizado, baseado nos mais importantes cursos de moda da Europa e é indicado para aqueles que desejam criar e desenvolver produtos no setor, bem como para empresários do ramo de varejo.

Rose diz que ficou feliz pelo interesse demonstrado por esse curso em Santos: “Várias pessoas ligavam para saber quando começaria o curso e isso nos motivou a iniciar uma turma ainda esse ano”. Segundo ela, o perfil do profissional dessa área é o de uma pessoa antenada com as tendências, que presta atenção nos detalhes, tem criatividade para buscar novos estilos e está sempre interessado no que acontece pelo mundo.

desenho-de-moda


Diferenciais do curso

· O corpo docente está preparado para oferecer informações e acesso a cursos de moda no Brasil e no Exterior;

· Regularmente os alunos do Centro Europeu são convidados a participar de concursos de moda e da criação de peças para empresas ou instituições de destaque;

· O Centro Europeu é muito procurado por empresas interessadas nos alunos do Curso de Design de Moda para ofertar estágios e empregos no setor;

· O encerramento do curso é feito com um grande desfile de moda para convidados e imprensa, o “Centro Europeu Fashion Day”. Na passarela cada aluno irá mostrar um look conceitual e outro comercial, colocando à prova toda a criatividade e talento desenvolvidos nas aulas.

O aluno será avaliado através de trabalhos práticos individuais ou em grupo, provas ou trabalhos teóricos em todas as matérias, com a avaliação final de aproveitamento concretizada no projeto individual incluindo criação, execução e apresentação de uma coleção de roupas.

As matérias do curso são Planejamento e desenvolvimento de coleção, Desenho de moda, Introdução à modelagem, Introdução à costura, Materiais têxteis, Marketing de moda, História da moda, Personal stylist, Produção de moda e Desenho técnico.

Informações com Ivani Cardoso pelo telefone (11) 999324765

O Centro Europeu fica na Rua Timbiras, 7 – Gonzaga – Santos – SP
Fone: (13) 3301-1001