Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Arte no VLT da Baixada Santista

Parece que agora o projeto do VLT da Baixada Santista sai… Começamos a ver ações que nos fazem acreditar que o sonho de um transporte público rápido e eficiente está cada vez mais perto.

Uma delas é o concurso VLT na Sua Onda, lançado na segunda-feira pela EMTU/SP, que vai escolher a arte que estampará, por 6 meses, o primeiro trem do novo sistema.

Arte no VLT da Baixada Santista

A iniciativa vai selecionar a melhor entre as artes enviadas para virar um adesivo, que será aplicado no veículo. Você pode enviar sua ilustração com o tema MAR até dia 31 de outubro para o site VLT na Sua Onda. Lá, um modelo do trem está disponível para download como base.

Todos os trabalhos ficarão disponíveis no site entre os dias 8 e 17 de novembro para votação popular dos 20 melhores. Em seguida, uma comissão julgadora vai escolher o vencedor, que será divulgado em 26 de novembro.

Como prêmio, o artista ganha uma viagem a Valência, na Espanha, com direito a acompanhante, e uma visita na fábrica para conhecer, em primeira mão, o trem com a arte escolhida.