Texto porLudmilla Rossi
Santos

Cursos em Santos – onde fazer

Santos é uma cidade repleta de universidades, mas ainda carente de opções para quem deseja fazer cursos livres. Nem dá para comparar com a nossa vizinha São Paulo – e talvez esse seja um dos nossos problemas. Estamos tão próximos da capital que muitos santistas sobem a serra para fazer cursos livres por lá. E por aqui? Cursos em Santos? Onde fazê-los?

Destacamos alguns locais que oferecem cursos em Santos, palestras, workshops, oficinas em diversas áreas. Felizmente a cidade dispõe de locais bacanas para quem deseja estudar de arte, tecnologia à gastronomia. Confira nossa lista e expanda sua mente.

Pinacoteca Benedito Calixto

A pinacoteca de Santos realiza uma porção de eventos, incluindo alguns cursos de história de arte. Vale a pena entrar em contato via telefone para saber de novas turmas ou acompanhar a área de eventos do site. Fone.: (13) 3288-2260.

Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão

Fonte da imagem

 

Sesc Santos

O Sesc é um dos nossos locais queridos e promove dezenas de atividades gratuitas todos os meses. Tem que ficar sintonizado na programação, que às vezes escapa no meio da correria diária. Recentemente o Sesc reformulou seu site e está um pouco mais fácil acompanhar a programação por lá.

Endereço: Rua Conselheiro Ribas, 136

Espaço Certo

O Espaço Certo é um misto de coworking com escritório virtual. Para manter o agito por lá eles sempre promovem atividades bem bacanas. De palestras de vinhos a tecnologia, a maior parte dos eventos são gratuitos. Acompanhe aqui e peça mais informações pelo fone (13) 3229-1900.

Endereço: Av. Ana Costa, 61, térreo

Tecnoponta

A Tecnoponta ficou conhecida por cursos relacionados à área de tecnologia e profissionalização. Para quem procura cursos de base na área é uma opção. Entre os temas estão vídeo, web design, 3D, hardware e cursos básicos de informática. O site deles traz mais informações.

Endereço: Av. Conselheiro Nébias, 532 – 7º andar

 

Senac Santos

O Senac Santos possui cursos livres e formação técnica. A relação de cursos com inscrições abertas na unidade Santos está nesse link. Vale também ficar ligado(a) nas semanas especiais e palestras gratuitas que eles promovem por lá. Mais informações pelo telefone: (13) 2105-7799.

Endereço: Av. Conselheiro Nébias, 309 – Vila Mathias

 

Centro Europeu Santos

O Centro Europeu é uma rede que ensina diversos idiomas, fotografia, música, cinema, moda, gastronomia, design de interiores, entre outros temas. A escola de idiomas e profissões fica instalada em uma belíssima casa na Rua Timbiras. Promove palestras gratuitas e cursos de curta duração. Mais informações pelo telefone (13) 3301-1001 ou pelas redes sociais.

Endereço: Rua Timbiras, 7 – Gonzaga

 

Coworking Santos

O Coworking Santos é uma iniciativa nova, em fase de construção. O espaço está funcionando ao mesmo tempo que é construído pela comunidade que se junta a ele. No momento há um projeto de financiamento coletivo no Catarse, onde é possível se inscrever para algumas oficinas que acontecerão em breve. Ao mesmo tempo que você ajuda a construir o espaço, tem como recompensa a participação na oficina.

Endereço: Av Ana Costa, 378 – Gonzaga

 

Atelier Leslie Monteiro

Para quem quer aprender a arte da gastronomia, o Atelier Leslie Monteiro oferece oficinas para adultos e crianças. Eles disponibilizam datas e temas na página do Facebook ou via telefone (13) 3301-4667. Tudo muito fofo e apetitoso.

Endereço: Rua Guaibê nº 42 – Altos

 

TIP – treinamento, inovação e pesquisa

Com foco no desenvolvimento regional através da economia criativa o TIP surgiu como uma iniciativa da agência Mkt Virtual e ganhou vida própria. O espaço abriga oficinas e workshops relacionados a marketing digital, design, cinema, arte, entre outros temas. O espaço promove eventos pagos e gratuitos, e é parceiro do Juicy Santos na realização dos eventos do blog. Informações através da página no Facebook ou na agenda do espaço.

Endereço: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 238 / 7º andar – Vila Belmiro