Texto porJuicy Santos
Santos

Amor Por Anexins no Espaço Teatro Aberto em Santos

Uma das peças mais conhecidas de Arthur Azevedo, Amor Por Anexins, estreia sua nova temporada no Bar do Espaço Teatro Aberto em Santos.

O espetáculo será encenado sempre às sextas-feiras, às 21 horas, no sistema Pague Quanto Puder.

Amor Por Anexins no Espaço Teatro Aberto em Santos

Montado com grande sucesso na década de 90 na região pela mesma companhia, o espetáculo retorna após 20 anos com o elenco original: Angélica Magenta e André Leahun. A direção e de Egbert Mesquita.

O espetáculo é construído por meio de jogo de palavras, ditados populares e promove uma reflexão bem-humorada sobre amor, dinheiro e casamento por conveniência.

Amor por Anexins conta a história de Isaías e Inês. Ele está louco para casar-se e vive propondo casamento a Inês, uma senhora distinta viúva e costureira. Isaías escreve-lhe cartas de amor falando de suas intenções, destacando suas qualidades.

Embalando esta comédia, escrita ao final do Século XIX diversos ritmos brasileiros como o Maxixe, Lundu, Jongo, Choro e Marchinhas são utilizados para dar um tom leve e brejeiro à montagem, que possui na carnavalização seu grande mote.

Com seu trabalho, Arthur Azevedo consolidou a comédia de costumes, iniciada por Martins Pena. Trabalhou em jornais, foi crítico teatral e fundou revistas. Suas atividades iniciais no teatro se deram, a princípio, na tradução livre e na adaptação de comédias francesas. Traduziu ao longo de sua carreira cerca de 40 peças para o teatro.

No final do século XIX, Arthur Azevedo dominou o cenário teatral brasileiro. Escreveu cerca de 25 comédias, 19 revistas de ano, 20 operetas e burletas. Além disso, foi um dos responsáveis pela construção do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, inaugurado logo após a sua morte, ocorrida em 22 de outubro de 1908.

Os Atores

André Leahun
Ator, diretor, carnavalesco, arte educador e iluminador profissional. Atua na área desde 1985. Já atuou em mais de 15 montagens. E responsável pela decoração do Carnabonde da prefeitura Municipal de Santos a mais de dez anos. Seus mais recentes trabalhos como diretor teatral são os espetáculos O Que Terá Acontecido A Rosemary? e Dama da Noite em temporada atualmente em SP, ambos sucesso de publico e critica.

Angélica Magenta
Atriz e arte educadora dedica-se ao fazer teatral a mais de 20 anos. Como atriz atuou em montagens Balada de um Palhaço, Bodas de Sangue, Tristão e Isolda, Senhorita Julia, entre outros.

Ficha Técnica

Autor – Artur Azevedo

Elenco:
Angélica Magenta
André Leahun
Camila Baraldi (Stand in)

Direção: Egbert Mesquita
Assistência de Direção: Natan Mesquita
Cenografia: André Leahun
Figurinos: Kadu Veríssimo
Pesquisa e Direção Musical: Rosi Padron
Videografismo: AL Produções
Maquiagem: Fernando Pompeu
Direção de Produção: Luiz Fernando Almeida
Produção: A Confraria Produções Artísticas e Superbacana Produções

Serviço

Local: Bar do Espaço Teatro Aberto, Praça dos Andradas, 102, Centro, em Santos.
Quando: sextas-feiras a partir de 16 de agosto, sempre às 21 horas. *dia 30/08 não haverá apresentação.
Quanto: PAGUE QUANTO PUDER.