Texto porLudmilla Rossi
Santos

O melhor ponto de Santos está passando o ponto

Outro dia pedalei do SESC até o Canal 3 pela ciclovia. Deixei a bicicleta na estação 3 e notei que o Chopp Santista tinha fechado suas portas de uma vez por todas. O que me chamou a atenção foi a faixa pendurada anunciando a passagem de ponto: “Passo o melhor ponto de Santos para qualquer ramo: loja/bar/temakeria/farmácia/banco”.

Possivelmente depois da tragédia na boate de Santa Maria as coisas pioraram para quem tem bar/balada. O prédio do Chopp Santista talvez seja um dos mais antigos da orla e não deve permitir grandes mudanças. O espaço também precisava de uma repaginação, tão vital para o varejo. Talvez o dono tenha cansado de empreender em Santos. Talvez, talvez, talvez.

A única certeza é que não precisamos de mais uma temakeria na cidade. Banco, ali? Sei não.

Que tal um café 24 horas com wi-fi liberado para quem consome? Isso tem faltado faz tempo. O Fran´s Café Santos, que renovou nossas esperanças por espaços vinte e quatro horas em Santos, melhorou o serviço mas tem ficado aberto somente até às 22 horas.

Que tal um restaurante indiano, mongoliano, thai, qualquer etnia, mas que não seja japonês? Já tô mega satisfeita com a qualidade do Haru e saturada de ler tanta fachada escrito temakeria.

Que tal uma gelateria com sorbets e picolés diferentes que fujam do padrão Kascão X Itanhaém? Eu curto, mas algo diferente é sempre bem vindo.

Que tal um lugar que venda saladas, meio Salad Creations ou que combine alimentação saudável em plena avenida da Praia?

Que tal um bar com drinks diferentes, drinks não alcoólicos e cervejas exóticas?

Não ia ser mágico ter mais coisas desse tipo em Santos?

 
A esquina privilegiada, aguardando por alguma mente BRILHANTE que não queira instalar mais uma temakeria por ali.