Texto porJuicy Santos
Santos

Music Box lança primeiro EP produzido por Nando, do Garage Fuzz

Quem disse que rock não é coisa de mulher? A banda Music Box, acaba de lançar seu primeiro EP, homônimo. Esse foi o pontapé inicial para composições autorais do grupo, que antes se dedicava a tocar apenas covers na noite santista.

Banda Music Box

O material foi divulgado no site oficial dos caiçaras.

A banda, que é formada por Carol Germano (Voz, Violão, Gaita), Percy Castanho (Voz e Guitarra), Luiz Ramos (Teclado e Voz), André Ricardo (Baixo) e JP (bateria), já têm dois anos de estrada tocando em bares, baladas e eventos, inclusive em outros estados. Agora o grupo se arrisca em sons autorais. “O Percy sempre teve a ideia (de músicas autorais) e eu também. A Music Box começou pra ser banda da noite, mas o negócio foi dando certo e sentimos a necessidade de ter nossas próprias músicas”, disse a vocalista Carol Germano. “Pintou a oportunidade de tocarmos no Sul (RS e SC) no final de 2012. É um lugar com uma cultura musical mais aberta a novidades, se tratando de pop/rock. No intervalo de um mês, gravamos um single, fizemos a turnê e vimos pessoas que não conhecíamos cantando a nossa música. Foi aí que acreditamos que realmente era possível ‘chegar lá’”, lembrou o vocalista e guitarrista Percy Castanho.

O EP “Music Box” conta com quatro faixas e passeia com seu pop rock por estilos como rock anos 70, 80, 90 e hard rock. O material foi gravado no estúdio PlayRec em Santos e produzido por Nando Bassetto, guitarrista da lendária banda de hardcore Garage Fuzz. “O Nando foi uma baita escolha da banda. Ele manja muito, é um cara do rock e deu ótimas dicas para a gente. Soube muito bem coordenar e sugerir coisas pra tirar o melhor de cada integrante da banda”, declarou Carol. “Por mais que todos ali já tivessem passado por estúdio antes, foi uma experiência nova e inesquecível pra todos nós”, ressaltou Percy.

A banda promete investir pesado em sua nova carreira. “A ideia é investir legal. Produzir mais músicas, ter clipe e virar artista ‘de verdade’. Vamos continuar tocando na noite para poder ter fundos para investir no trabalho autoral e pra poder agregar público também. Nós gostamos de tocar na noite, de verdade. O palco é nossa casa. Nos shows de músicas cover, vamos introduzir as autorais e pretendemos procurar espaços que nos permitam fazer um show só com músicas próprias”, enfatizou Carol. “Não é só um hobby, é nosso sonho, paixão, trabalho e objetivo de vida”, finalizou.

O grupo pretende fazer shows de lançamento do EP físico em Julho, em cidades como Santos e Peruíbe, com data e local a confirmar.

Baixe o EP da Music Box

By: Carol Germano